Goleado por irmãos Romero, Red Bull fecha pré-temporada "rica" sem vitórias

Goal.com

Time da Série A do Brasileiro que mais investiu para a temporada 2020, o Red Bull Bragantino não teve colheu bons resultados na sua preparação para o ano. No último sábado, por exemplo, acabou goleado por 4 a 0 pelo San Lorenzo, comandado pelos irmãos Ángel e Óscar Romero, cada um autor de um gol no duelo.

Acompanhe o melhor do futebol ao vivo ou quando quiser: clique aqui e teste o DAZN por um mês grátis

A goleada sofrida no amistoso disputado no Nuevo Gasómetro, estádio dos argentinos, fechou uma sequência iniciada com empate por 2 a 2 com o Guarani, derrota por 3 a 1 para o Atibaia e derrota por 2 a 1 para o Rosário Central, este último também na Argentina. Retrospecto pouco animador para quem gastou cerca de R$ 60 milhões em reforços e pode estender o número a até R$ 90 milhões.

A bem da verdade, porém, há de se ressaltar que a equipe utilizada na preparação foi praticamente a base que conquistou o título da Série B no ano passado, tudo isso diante de grandes equipes do futebol argentino e na casa do adversário.

O atacante Artur, destaque do Bahia na Série A do ano passado, foi o único titular nessas ocasiões. Ao seu lado estiveram nomes que se destacaram na campanha da segunda divisão, como o zagueiro Ligger, o volante Uillian Correia e o atacante Claudinho.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

 

Artur Red Bull Bragantino 08 01 2019
Artur Red Bull Bragantino 08 01 2019



Outros nomes contratados, como o lateral esquerdo Luan Cândido, o volante Matheus Jesus, o meia Thonny Anderson e o centroavante Alerrandro, atuaram apenas por alguns minutos nos duelos. Espera-se que a maior parte deles consiga um lugar entre os titulares durante a temporada. Léo Realpe, jovem zagueiro equatoriano, espera a sua chance.

Ainda há a expectativa pela chegada do goleiro Cleiton, do Atlético-MG, e a busca por um novo treinador. Vinicius Munhoz, que comandou a pré-temporada, deve ser mantido enquanto o clube não consegue encontrar um novo comandante.

A equipe tenta mostrar que a preparação não faz tanta diferença para o resto do ano a partir desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), frente ao Santos, na Vila Belmiro. Melhor equipe da fase de classificação do Paulista do ano passado, o Red Bull hoje também Bragantino quer dar seu cartão de visitas neste Estadual.

Leia também