Goleada do São Paulo, novo brilho de Hamilton... Confira o que rolou no fim de semana do esporte!

LANCE!
·3 minuto de leitura


Perdeu algo do que rolou no sábado e no domingo? O LANCE! traz um resumo dos assuntos que agitaram o mundo do esporte no último fim de semana!

Hamilton vence mais uma e se isola na liderança
Após bater o recorde de vitórias na semana passada, Lewis Hamilton venceu mais uma e se isolou na liderança dos maiores pilotos com triunfos em corridas na história da Fórmula 1. O GP de Ímola, na Itália, na manhã do domingo (1), foi a 93ª vitória da carreira do inglês.

São Paulo goleia Flamengo com show de Volpi
O São Paulo conseguiu um resultado histórico em pleno estádio do Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, na tarde de domingo (1). Jogando contra o Flamengo, o Tricolor contou com a estrela do goleiro Tiago Volpi para derrotar o time da casa por 4 a 1. O arqueiro do time paulista defendeu dois pênaltis e ainda deu uma assistência para o gol de Luciano. Tchê Tchê, Brenner e Reinaldo (pênalti) marcaram os outros gols do São Paulo. Pedro fez para o Flamengo.

Corinthians volta a vencer na Neo Química Arena
Na noite do sábado (31), o Corinthians derrotou o Internacional jogando em casa, por 1 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão 2020. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Matheus Davó e deixou a equipe na 9ª colocação, com 24 pontos, para se afastar da zona de rebaixamento.

Santos vence Bahia em casa
O Santos derrotou o Bahia por 3 a 1, na noite de domingo, pela 19ª rodada, na Vila Belmiro. Os gols do Peixe foram marcados por Jobson, Marinho e Madson. Daniel descontou para o Tricolor baiano.

Brasileirão feminino 2020 chega à semifinal
Três dos quatro jogos de volta da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino foram disputados nesse domingo. O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 0, no clássico paulista, e se classificou para a semi. As meninas do Palmeiras eliminaram a Ferroviária nos pênaltis e também avançaram. Kindermann e Internacional ficaram no empate de 1 a 1. O time catarinense eliminou as gaúchas porque havia vencido o confronto de ida.
As meninas do Corinthians enfrentam o Grêmio hoje, às 19h, pela quarta e última vaga na semifinal do nacional. O timão venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e carrega ampla vantagem.

Rodada agitada no Campeonato Brasileiro Sub-20
Pelo Brasileirão Sub-20, o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição. O Goiás goleou o São Paulo por 4 a 1 e, pelo mesmo placar, o Flamengo bateu o Santos. Enquanto o Palmeiras derrotou o Ceará com um placar de 3 a 1, o Corinthians perdeu para o Vitória por 2 a 1.

Arsenal x United na Premier League
Na Terra da Rainha, o Arsenal (9º) derrotou o Manchester United (15º) por 1 a 0, jogando fora de casa, pela rodada 7 da Premier League. Aubameyang marcou o gol dos Gunners no Old Trafford, cobrando penalidade. O líder Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1.

Cristiano Ronaldo se recupera da Covid e marca dois
O atacante português Cristiano Ronaldo mostrou que já está recuperado da contaminação do coronavirus. CR7 voltou a jogar nesse domingo (1), contra a Spezia, e marcou dois dos quatro gols da vitória de 4 a 1 da Juventus. Com seis rodadas disputadas, A Velha Senhora está na 3ª colocação do Italiano, com 12 pontos. O líder da competição nacional é o Milan, que venceu a Udinese e chegou aos 16 pontos.

Falcão estreia no Futebol de 7
O Rei do Futsal trocou as quadras pelas arenas. Aos 43 anos, o craque assinou com o Grêmio para jogar o Futebol de 7. Já na sua estreia, o Imortal bateu o Estudiantes (RS) por 9 a 2, pela Liga Nacional Fut7, com 3 gols de Falcão.

Vôlei: começa a Superliga 2020-2021
Na primeira rodada da Superliga masculina, o Cruzeiro venceu o Guarulhos, o Minas derrotou o time do Vôlei Ribeirão e o Sesi-SP bateu o Caramuru. As próximas partidas da primeira divisão nacional de vôlei acontecem esta semana.