Goleada do PSG na Champions League está sob suspeita de manipulação de resultado; Estrela Vermelha nega

Goal.com

A vitória do Paris St. Germain por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha está sob investigação por possibilidade de manipulação de resultado, segundo o L'Équipe. Membros da equipe de Belgrado são suspeitos de terem sido contratados para garantir que o resultado tivesse cinco gols de diferença, como de fato ocorreu. O clube sérvio nega o crime.

O PSG atropelou a equipe sérvia em casa com gols de Neymar (3), Edinson Cavani, Angel Di María e Kylian Mbappé. Marko Marin descontou para os visitantes na partida que ocorreu no último dia 3 pela fase de grupos da Champions League.

(Foto: Getty Images)
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ainda não foi informado quem são os integrantes do Estrela Vermelha que estão sob investigação. Um integrante do clube teria recebido cerca de cinco milhões de euros (R$ 21,8 milhões) para convencer colegas a realizar a manipulação.

De acordo com a agência AFP, havia a intenção de realizar uma reunião com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi antes da partida, mas o encontro nunca aconteceu.

Em comunicado enviado ao L'Équipe, o clube francês informou que "em nenhum momento algum membro do clube foi solicitado a discutir outros assuntos além daqueles estritamente relacionados à organização da partida, ou seja, reuniões, visitas e outros almoços protocolares formais".


Em contato com a Goal, a UEFA afirmou que "nunca comenta ou confirma a existência de investigações sobre manipulação de partidas para não comprometer possíveis investigações".

Já o Estrela Vermelha refutou as chances de que a manipulação tenha ocorrido:

"O Estrela Vermelha, com as mais altas raiva e indignação, rejeita a história publicada pelo L'Équipe publicada hoje sobre suspeitas em relação ao jogo contra o PSG e o envolvimento de qualquer um do clube em possíveis crimes.

O artigo pode danificar a reputação do nosso clube, e é por isso que insistimos que a UEFA e investigadores em França e Sérvia investiguem a história completa e consigam a verdade.

A tecnologia atual e outros mecanismos estão evoluídos a ponto que é impossível deixar este caso sem solução. O Estrela Vermelha espera saber a verdade a curto prazo para que não exista dúvidas sobre qualquer atuação criminosa."

Leia também