Goleada do PSG na Champions League está sob suspeita de manipulação de resultado; Estrela Vermelha nega

Goal.com

A vitória do Paris St. Germain por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha está sob investigação por possibilidade de manipulação de resultado, segundo o L'Équipe. Membros da equipe de Belgrado são suspeitos de terem sido contratados para garantir que o resultado tivesse cinco gols de diferença, como de fato ocorreu. O clube sérvio nega o crime.

O PSG atropelou a equipe sérvia em casa com gols de Neymar (3), Edinson Cavani, Angel Di María e Kylian Mbappé. Marko Marin descontou para os visitantes na partida que ocorreu no último dia 3 pela fase de grupos da Champions League.

(Foto: Getty Images)

Ainda não foi informado quem são os integrantes do Estrela Vermelha que estão sob investigação. Um integrante do clube teria recebido cerca de cinco milhões de euros (R$ 21,8 milhões) para convencer colegas a realizar a manipulação.

De acordo com a agência AFP, havia a intenção de realizar uma reunião com o presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi antes da partida, mas o encontro nunca aconteceu.

Em comunicado enviado ao L'Équipe, o clube francês informou que "em nenhum momento algum membro do clube foi solicitado a discutir outros assuntos além daqueles estritamente relacionados à organização da partida, ou seja, reuniões, visitas e outros almoços protocolares formais".


Em contato com a Goal, a UEFA afirmou que "nunca comenta ou confirma a existência de investigações sobre manipulação de partidas para não comprometer possíveis investigações".

Já o Estrela Vermelha refutou as chances de que a manipulação tenha ocorrido:

"O Estrela Vermelha, com as mais altas raiva e indignação, rejeita a história publicada pelo L'Équipe publicada hoje sobre suspeitas em relação ao jogo contra o PSG e o envolvimento de qualquer um do clube em possíveis crimes.

O artigo pode danificar a reputação do nosso clube, e é por isso que insistimos que a UEFA e investigadores em França e Sérvia investiguem a história completa e consigam a verdade.

A tecnologia atual e outros mecanismos estão evoluídos a ponto que é impossível deixar este caso sem solução. O Estrela Vermelha espera saber a verdade a curto prazo para que não exista dúvidas sobre qualquer atuação criminosa."

Leia também