Goleada! Botafogo volta a vencer o Vasco por 4 a 0 após dez anos

·1 min de leitura


Déjà vu: vencer o Vasco por 4 a 0 não é lugar incomum para o Botafogo. O triunfo do último domingo, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, há havia se repetido há dez anos, quando o Alvinegro venceu o Cruz-Maltino pelo mesmo placar.

+ Com acesso encaminhado, Botafogo projeta 'rodar' elenco e fazer Rafael se adaptar mais ao futebol nacional

Na ocasião, o Glorioso superou o Cruz-Maltino no Engenhão - o estádio ainda não era chamado de Nilton Santos - pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, disputada no dia 7 de agosto. Antônio Carlos, Loco Abreu, duas vezes, e Herrera balançaram os gols.

Se Marco Antônio foi um "herói improvável" em 2021, há dez anos esse posto foi de Bruno Cortez, atualmente no Grêmio. O lateral-esquerdo, que havia sido contratado pelo Botafogo depois de se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, foi o dono da partida mesmo sem ter balançado as redes. Ele participou de um dos gols e ofereceu perigo.

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortez (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato; Felipe Menezes (Lucas Zen), Elkeson (Cidinho); Herrera, Loco Abreu. Esse foi o time do Botafogo que entrou em campo no duelo.

Em 2021, a goleada sobre o Vasco ajudou o Botafogo a praticamente assegurar o Botafogo. O Alvinegro tem 99% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos