Goleada abre margem, e Renato Gaúcho avalia possibilidades para montar o Flamengo diante do Grêmio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A vitória por 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, deixou o Flamengo muito próximo da semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Renato Gaúcho buscará confirmar a classificação nesta quarta, no Maracanã, e o técnico avalia a possibilidade de fazer mudanças no time devido à vantagem e a sequência de decisões que terá pela frente. A definição será no treino desta terça, no Ninho.

A boa fase vivida pelo time - entre reservas e os considerados titulares - e a vantagem obtida dá ao técnico a tranquilidade de não ter que escalar o time considerado ideal. Além disso, Renato está tendo que lidar com uma série de problemas físicos e lesões no elenco. No domingo, o Flamengo enfrentou o Palmeiras com oito baixas, e, mesmo assim, venceu por 3 a 1 em São Paulo.

+ Confira as chaves e as datas dos confrontos da Copa do Brasil!

Na atividade desta terça, a comissão técnica avaliará se Kenedy será avaliado pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiros Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Bruno Henrique são outros atletas tratados como dúvida, assim como Gabigol - que também foi baixa contra o Palmeiras.

Quem deve seguir de fora é o meia Diego e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Ambos sofreram lesões durante o período de duas semanas sem jogos, e trabalham para ficar à disposição do Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquill (EQU), no dia 22 de setembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos