Com golaços de falta, Goiás volta a vencer no Estadual

O Goiás reagiu no Campeonato Goiano. Na tarde deste sábado, no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino derrotou o Goianésia por 4 a 2, sendo dois gols anotados pelo camisa 10 Juan. A vitória da equipe da capital encerra uma série de duas derrotas seguidas no Estadual e alivia a pressão sobre o técnico Gilson Kleina.

Após começar ligeiramente melhor, o Goiás abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Juan, em cobrança de falta frontal. O meia bateu com efeito e a bola ainda tocou caprichosamente no travessão antes de entrar.

Seis minutos depois, foi a vez de Tiago Luís fazer outro golaço de falta. O camisa 11 acertou uma bomba do meio da rua, a bola fez a curva e só parou no fundo da rede do Azulão do Vale.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Juan fez de pênalti o segundo dele e o terceiro do Goiás na partida. Aos 23, o Esmeraldino fez o seu único gol com bola rolando, com Jean Carlos, que acertou belo chute de primeira após passe de Patrick. No fim, o Goianésia ainda conseguiu descontar com Fábio da Silva e Márcio Bispo, mas já era tarde demais para iniciar uma reação.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A – o Vila Nova joga neste domingo e pode voltar à ponta. Na nona rodada, o Esmeraldino fará o clássico contra o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada. Antes, porém, no mesmo local, a equipe recebe o Cuiabá, às 19h30 da quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Já o Goianésia, quarto colocado do Grupo B, com oito pontos, volta a campo no outro domingo, dia 12, para enfrentar o Vila Nova, em casa.