Curry volta e Warriors abrem 2 a 0 nas semifinais contra Pelicans

EFE

Redação Central, 1 mai (EFE).- Longe da equipe desde o dia 23 de março quando lesionou o joelho esquerdo, Stephen Curry fez sua estreia nos playoffs na temporada 2017-2018 e foi um dos grandes nomes do Golden State Warriors na vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 121 a 116, na Oracle Arena, pelo segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste da NBA, fazendo 2 a 0 na série.

O camisa 30 iniciou no banco e assim que entrou em quadra, restando pouco mais do que quatro minutos para o final do primeiro período, mostrou seu cartão de visitas convertendo uma bola de três pontos em seu primeiro arremesso. Ele teve um aproveitamento de 50% neste quesito, acertando cinco bolas em dez tentativas.

Curry terminou a partida com 28 minutos, em 27 minutos na quadra. O cestinha foi Kevin Durant, com 29 pontos. Outra atuação de destaque foi de Draymond Green, que ficou bem próximo de um triplo-duplo, fazendo 20 pontos, 12 assistências e nove rebotes.

Já nos Pelicans, Anthony Davis, Jrue Holiday e Rajon Rondo se destacaram no ataque, com 25, 24 e 22 pontos, respectivamente.

O terceiro duelo entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans está marcado para a próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), desta vez no Smoothie King Center, no estado de Louisiana. EFE


Leia também