Gol de pênalti de Balotelli deixa Milan perto da final da Copa da Itália

AFP
Mario Balotelli, em Kiev, no dia 30 de junho de 2012
Mario Balotelli, em Kiev, no dia 30 de junho de 2012

Escalado como titular do Milan pela primeira vez desde setembro, Mario Balotelli encaminhou a classificação do seu clube para a final da Copa da Itália ao marcar de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 no campo do modesto Alessandria, da terceira divisão.

'Super Mario', que ficou fora de boa parte da temporada por conta de problemas de coluna, converteu a penalidade máxima aos 43 minutos de jogo, após Morero derrubar Antonelli dentro da área.

O time 'rossonero' jogou com um time misto, poupando jogadores importante como o colombiano Carlos Bacca, abrindo espaço para o brasileiro Luiz Adriano, titular ao lado de Balotelli, depois de desistir da transferência para o futebol chinês.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o triunfo, o Milan terá a vantagem de poder jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 1º de março, em San Siro.

Se carimbar a vaga para a final, o clube lombardo decidirá o título com o vencedor do confronto entre a arquirrival Inter de Milão e a Juventus, que disputam o primeiro jogo na quarta-feira, em Turim.

O Alessandria causou sensação ao chegar nesta altura da competição depois de eliminar dois times de elite, o Genoa e o Palermo.

Leia também