Com gol de ombro de Boateng, Las Palmas vence o Villarreal

Jogando no Estádio Gran Canaria, o Las Palmas venceu o Villarreal por 1 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória foi construída com um gol de ombro de Kevin Prince Boateng e uma expulsão no meio do primeiro tempo, o que facilitou a vida dos mandantes.

Com a vitória, a equipe da casa foi a 35 pontos e assumiu provisoriamente a 11ª colocação. Já o Submarino Amarelo permanece com 48 pontos e desperdiçou a chance de encostar no quarto colocado Atlético de Madrid, que é o primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Las Palmas jogou bem melhor na primeira etapa e, além de conseguir ter superioridade na posse de bola, conseguiu finalizar sete vezes ao gol. Como resultado do bom primeiro tempo da equipe da Ilhas Canário, o gol saiu aos dez minutos.

No lance, o lateral esquerdo Dani Castellano apoiou bem o ataque e fez um cruzamento da intermediária. O zagueiro no lance estava adiantado e a bola foi na medida para Kevin Prince Boateng, que errou a cabeçada, mas contou com a sorte e marcou o gol de ombro.

A partida ficou ainda mais tranquila nove minutos depois. O Villarreal errou a saída de bola no meio de campo e deu o campo aberto para Boateng arrancar e sair cara a cara com o goleiro. Para impedir o ataque e o gol, Victor Ruiz derrubou o atleta ganês e recebeu o cartão vermelho.

Aproveitando a superioridade numérica, a equipe da casa voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo e forçou o goleiro adversário a boas defesas, contudo o Submarino Amarelo conseguiu ter três boas oportunidades de movimentar o placar.

Aos 30 minutos, os visitantes conseguiram criar uma boa em bola aérea, entretanto cederam o contra-ataque. No lance, Momo lançou Jessé pela direita e o atacante espanhol ia sair cara a cara com o goleiro, mas Juame Costa matou o lance na entrada da grande área e recebeu o cartão amarelo.

Nos últimos minutos da segunda etapa, a partida ficou totalmente aberta, com os dois times chegando ao ataque, mas finalizando muito mal ou desperdiçando boas chances de alterarem o placar.