Corinthians leva gol olímpico nos acréscimos e empata com o Ceará

Corinthians deixa a vitória escapar nos acréscimos (Eduardo Carmim/ Photo Premium/Lancepress!)
Corinthians deixa a vitória escapar nos acréscimos (Eduardo Carmim/ Photo Premium/Lancepress!)


O Corinthians empatou com o Ceará, em casa, neste sábado, por 2 a 2, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. João Lucas, contra, e Vágner Love fizeram os gols da equipe paulista. Os visitantes empataram com Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, com um golaço olímpico.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 e está em terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada, o time paulista visita o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília O Ceará subiu para a décima segunda colocação com 21 pontos e vai receber o Botafogo, no Castelão, em Fortaleza.






Início morno
Os primeiros minutos em Itaquera não trouxeram emoção ao torcedor. A primeira grande chance da partida só apareceu aos 13, com Jadson, que recebeu de Michel e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol. O Ceará respondeu com Lima, que bateu colocado e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Mateus Vital quase abriu o placar em chute da entrada da área, mas o goleiro Diogo Silva fez uma defesaça.

Gol contra ajuda o Corinthians
O Ceará estava bem na partida e dificultava o jogo para o Corinthians. Mas, aos 22, Mateus Vital cruzou na área e João Lucas, de cabeça, fez contra. Os visitantes chegaram a empatar dois minutos depois, com Felipe Cardoso, aproveitando cobrança de escanteio. Porém, o VAR foi acionado e assinalou impedimento do atacante. Jadson deu bom passe para Clayson, que acionou Vágner Love na área. O camisa 9 limpou o zagueiro e chutou em cima do goleiro. No rebote, ele mesmo mandou para o fundo da rede. A última chance da primeira etapa foi com Junior Urso, que chutou de fora da área com perigo.

Sempre ele
O Ceará voltou melhor no segundo tempo, ameaçando o Corinthians, principalmente com Thiago Galhardo. Aos nove, a equipe cearense encaixou contra-ataque e o meia finalizou para defesa de Cássio. O artilheiro do Ceará voltou a aparecer logo depois, mas dessa vez, deixou a marca dele. Ricardinho deu um lindo lançamento e Thiago Galhardo bateu de primeira para diminuir o placar e chegar ao oitavo gol na competição. Samuel Xavier lançou na área, Tiago Alves ajeitou e Thiago Galhardo chutou na rede pelo lado de fora.

Golaço garante empate do Ceará
Michel cruzou na área e Junior Urso cabeceou fraco, para a fácil defesa de Diogo Silva. Fabinho recuperou a bola para o Ceará, driblou Junior Urso e arriscou, mas a bola passou longe do gol de Cássio. Aos 40, Gustavo disparou com dois zagueiros na cola e caiu na entrada da área, após toque de Tiago Alves. Em um primeiro momento, o árbitro expulsou o zagueiro do Ceará, mas após rever o lance no VAR, retirou o vermelho e deu apenas o amarelo. Na cobrança da falta, Gustavo mandou na barreira. Nos acréscimos, Leandro Carvalho bateu escanteio de três dedos e fez um golaço, deixando tudo igual em Itaquera. No último lance do jogo, Thiago Galhardo invadiu a área, bateu com perigo e quase virou para o Ceará. Fim de jogo em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Data/hora: 7/9/2019 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) - Nota LANCE!: 5,0
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gramado: Bom
Público/renda: 43.230 pagantes/R$ 2.888.967,30
Cartão amarelo: Clayson (COR), Tiago Alves (CEA)
Cartão vermelho: -

GOLS: João Lucas (contra), aos 23'/1ºT (1-0), Vagner Love, aos 37'/1ºT (2-0); Thiago Galhardo, aos 14'/2º (2-1), e Leandro Carvalho, aos 47'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Cássio, Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto 6'/2T); Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital, Jadson (Gustavo 28'/2T) e Clayson (Ramiro 38'/2T); Vágner Love. Técnico: Fábio Carille.

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (William Oliveira 23´/2T), Wescley (Leandro Carvalho 18´/2T), Thiago Galhardo e Lima; Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira






























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também