Gol de Locatelli no fim dá à Juventus a vitória no clássico de Turim

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Manuel Locatelli comemora gol da vitória da Juventus sobre o Torino.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

TURIM (Reuters) - Manuel Locatelli marcou no fim para dar à Juventus a vitória por 1 x 0 sobre o Torino no clássico de Turim deste sábado. A Velha Senhora estendeu a sua sequência positiva para quatro vitórias em todas as competições e manteve a sua baliza intacta pela primeira vez no Campeonato Italiano em sete meses.

O jogador da seleção italiana marcou a quatro minutos do fim e a Juventus subiu ao oitavo lugar, com 11 pontos, três a mais que o seu rival, na 11ª colocação.

O Torino controlou o primeiro tempo, e a Juventus não deu um chute no alvo, mas o time de Massimiliano Allegri melhorou após o intervalo, e uma cabeçada de Alex Sandro exigiu uma ótima defesa do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, antes do gol da vitória de Locatelli no fim.

A equipe de Ivan Juric sofreu para ameaçar o gol de Wojciech Szczesny, e a Juventus manteve a cautela defensivamente para encerrar uma sequência de 20 partidas seguidas pela Serie A sendo vazada, desde março.

O time de Allegri teve uma vitória inesperada sobre o Chelsea pela Liga dos Campeões na quarta-feira para chegar a cinco partidas de invencibilidade em todas as competições.

Mas o técnico alertou seus jogadores que o dérbi local seria um desafio ainda maior, com os atacantes Paulo Dybala e Álvaro Morata ainda machucados, e com o Torino tendo dois dias a mais para se preparar.

Houve chances precoces para a Juve, com Moise Kean batendo para fora e Weston McKenie isolando uma oportunidade promissora.

Mas o Torino rapidamente assumiu o controle e chegou perto quando Sasa Lukic cabeceou para fora, e o chute de longa distância de Rolando Mandragora foi defendido por Szczesny.

Allegri colocou Juan Cuadrado na vaga de Moise Kean no intervalo, e Federico Chiesa retornou à posição de atacante central que havia desempenhado contra o Chelsea.

A mudança ajudou a energizar o ataque da Juventus, com o colombiano dando um ótimo cruzamento para Sandro cabecear para defesa de Milinkovic-Savic.

Locatelli encontrou espaço na entrada da área para marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos