Gol 'à la Ceni' salva São Paulo em noite sem brilho contra o Fortaleza

·2 min de leitura


Falta na entrada da área. Na última década, quando tinha esse tipo de lance a seu favor, a torcida do São Paulo começava a gritar o nome do ídolo: 'Rogério! Rogério! Rogério!'. Era o som que vinha das arquibancadas. Hoje técnico da equipe, o ex-goleiro viu do banco Benítez usar as suas dicas para marcar.

Aos 47 minutos da segunda etapa, o camisa oito bateu falta com perfeição para empatar a partida contra o Fortaleza, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o gol bonito não tira as deficiências apresentadas pelo São Paulo diante do Leão do Pici, principalmente na parte ofensiva.

Foram somente três chutes ao gol durante toda a partida, sendo que todos eles realizados na segunda etapa. Gabriel Sara e Igor Gomes, dupla de armadores do time, não funcionou como deveria, deixando Luciano e Calleri sem opções para arrematarem ao gol de Marcelo Boeck.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

A falta de criatividade resultou em um número alto de cruzamentos para a área do Fortaleza. Ao todo, 20 lances desse tipo foram tentados pelo Tricolor, mas somente quatro chegaram a cabeça de algum são-paulino, segundo o 'Footstats'.

Com tanta falta de chances criadas, somente uma bola parada para salvar a partida. E ela veio com Benítez, que revelou uma 'ajudinha' de Ceni no dia a dia.

- Ceni no treino sempre dá uma recomendação de colocar o bico para baixo para a bola baixar mais rápido. Ceni no treino sempre de uma recomendação de colocar o bico para baixo para a bola baixar mais rápido. Levamos um ponto e podemos melhorar nas rodadas seguintes - afirmou.

No entanto, o São Paulo sabe que lances como esse não acontecem em todas as partidas. Para se afastar da zona de rebaixamento e quem sabe conseguir beliscar uma vaga na primeira fase da Libertadores, a receita é uma só: precisa melhorar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos