Com gol no fim, Portuguesa vence na A2; Catanduvense é rebaixada na A3

A Portuguesa sofreu, mas conseguiu a segunda vitória seguida na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Canindé, a equipe de Estevam Soares fez 2 a 1 na Penapolense, com gol de Leandro Domingues aos 47 do segundo tempo.

Adilson abriu o placar para os paulistanos no início da etapa final. Os visitantes chegaram à igualdade aos 24, em cobrança de falta de Gilvan. Quando o empate parecia inevitável, a Lusa chegou ao triunfo no finzinho, com o experiente meia ex-Cruzeiro e Vitória.

Com o resultado, o clube do Canindé foi a 19 pontos, abrindo boa vantagem em relação à zona de rebaixamento. São cinco pontos de vantagem para o Mogi Mirim, primeiro na degola. A Penapolense segue correndo atrás do G4, com 23.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Rio Preto, fora de casa, no sábado. Enquanto isso, buscando a recuperação, o time de Penápolis recebe o Taubaté, em duelo que acontece domingo.

São Caetano tropeça, mas mantém ponta

O São Caetano tropeçou diante do Capivariano, ficando no empate por 1 a 1, fora de casa. Com isso, a liderança do Azulão ficou ameaçada, mas tropeços de Água Santa e Batatais mantiveram o clube do ABC na ponta.

Paulo Vinícius abriu o placar para os visitantes, mas Pablo deixou tudo igual. O resultado levou o São Caetano a 27 pontos. O Capivariano segue em penúltimo, com apenas 12. O próximo desafio dos líderes é contra a lanterna União Barbarense. O time de Capivari pega o Barretos.

Confira os resultados da Série A2 nesta quarta-feira:

Juventus 1 x 0 Barretos

Mogi Mirim 3 x 1 Batatais

Oeste 0 x 0 Água Santa

Bragantino 1 x 1 XV de Piracicaba

Portuguesa 2 x 1 Penapolense

Sertãozinho 1 x 0 Rio Preto

Capivariano 1 x 1 São Caetano

União Barbarense 3 x 1 Velo Clube

Rio Claro 4 x 0 Votuporanguense

Catanduvense é primeira rebaixada na A3

Na Série A3, o principal destaque da rodada desta quarta-feira foi a concretização do rebaixamento da Catanduvense. O time empatou por 0 a 0 com o Rio Branco, dentro de casa, foi a seis pontos e não tem mais chances de sair da degola.

Ao longo de 15 rodadas, a equipe de Catanduva venceu apenas uma vez, na quarta partida, diante do Atibaia. Assim, o clube, que ainda perdeu dois duelos por W.O, por conta de problemas em seu estádio, terá que disputar o quarto nível do futebol paulista em 2018.

Confira os resultados da Série A3 nesta quarta-feira:

Nacional 1 x 0 Matonense

Desportivo Brasil 0 x 0 Olímpia

Taboão da Serra 1 x 0 Comercial

São Carlos 1 x 1 Flamengo-SP

Catanduvense 0 x 0 Rio Branco

São José dos Campos 1 x 2 Inter de Limeira

Independente 3 x 1 Monte Azul

Marília 2 x 0 Paulista