Com gol no fim, Hoffenheim vence e assume terceira colocação do Alemão

Jogando em casa, o Hoffenheim conseguiu vencer o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, com gol nos minutos finais, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os mandantes foram a 58 pontos e ultrapassaram o Borussia Dortmund, assumindo a terceira colocação da competição e entrando na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões. Já os visitantes permaneceram com 41 pontos no meio da tabela.

Precisando do resultado para entrar na zona de classificação direta para a Champions League, o Hoffenheim adotou uma postura ofensiva, tendo muita superioridade em posse de bola (70%) e arrematando mais do que o seu adversário, entretanto nenhuma das duas equipes teve boa pontaria. Durante todos os 90 minutos, apenas três bolas foram em direção ao gol.

Depois de um primeiro tempo bem fraco em termos de emoção e sem nenhuma grande chance de gol, os visitantes balançaram as redes aos 10 minutos da segunda etapa, entretanto o gol foi anulado porque David Abraham estava em posição de impedimento.

Quando o jogo parecia ter acabado, os mandantes conseguiram marcar o gol da vitória. Aos 45 do segundo tempo, Rudy cobrou escanteio e, na segunda trave, Hubner marcou o gol de cabeça.

Na próxima rodada, o Hoffenheim terá um confronto direto com o Borussia Dortmund em seus domínios, no sábado, dia 6 de maio. O time de branco e azul precisa de apenas um empate para permanecer na terceira colocação do campeonato, a última que dá vaga direta na Liga dos Campeões. Já os aurinegros precisam de uma vitória para retomarem a terceira posição do torneio. Já o Eintracht Frankfurt, que ainda pode conseguir vaga na Liga Europa, irá receber o desesperado Wolfsburg, que briga para não ser rebaixado, no sábado, dia 6 de maio.

Hamburgo perde e entra zona de rebaixamento

Jogando fora de casa, o Hamburgo foi goleado pelo Augsburg por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os mandantes foram a 35 pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já os visitantes, que nunca foram rebaixados, entraram na zona da degola e permanecem com 33 pontos, mesma pontuação de duas equipes que estão à frente do Hamburgo.

Durante a partida, o Augsburg teve muito mais volume de jogo, finalizando mais do que o dobro do que o seu adversário, tendo mais posse de bola e sendo mais preciso nos seus arremates. Dois jogadores se destacaram: Halil Altintop, que marcou os dois primeiros gols da partida, e Phillip Max, que marcou um gol e deu uma assistência. O quarto gol do confronto foi marcado por Bobadilla.

Confira os resultados da rodada:

Bayer Leverkusen 1 x 4 Schalke 04

Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim

Darmstadt 3 x 0 Freiburg

Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia

Mainz 1 x 2 Borussia Monchengladbach

RB Leipzig 0 x 0 Ingolstadt

Wolfsburg 0 x 6 Bayern de Munique

Augsburg 4 x 0 Hamburgo

Hoffenheim 1 x 0 Frankfurt