Com gol de Filipe Luís, Atlético de Madrid vence Real Sociedad

Jogando no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid bateu, nesta terça-feira, a Real Sociedad por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o time de Diego Simeone continuou a sua boa fase, chegando a sua quinta vitória consecutiva na competição. O autor do único gol da partida foi o brasileiro Filipe Luís.

Com o resultado os Colchoneros foram a 61 pontos e colocaram o Sevilla, que briga por vaga direta na Liga dos Campeões com a equipe da capital, contra a parede. Já a o time visitante permaneceu com 49 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

O jogo

A partida começou equilibrada e sem muitas chances, mas o Atlético de Madrid começou a mostrar a sua superioridade aos 20 minutos. Em uma das grandes oportunidades do primeiro tempo, Griezmann recebeu lançamento dentro da grande área, dominou e chutou rasteiro, forçando Rulli fazer uma excelente defesa.

Poucos minutos após o time de Diego Simeone entrar definitivamente no jogo, o placar foi inaugurado. Aos 28 minutos, Filipe Luís rolou com Griezmann e recebeu a bola na entrada da área. Logo em seguida, o lateral tabelou com Fernando Torres, que devolveu para o brasileiro tocar na saída de Rulli.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno e o time de Madrid passou a se defender mais e abdicar da bola. Prova disso é que a Real Sociedad terminou a partida com 65% de posse de bola, mas os visitantes não conseguiram criar chances e mal assustaram os Colchoneros.

Uma das melhores chances de gol foi do Atlético de Madrid aos 35 minutos. Os mandantes cobraram a falta da defesa com um chutão para a entrada da área, Fernando Torres conseguiu desviar de cabeça e Correa chutou rasteiro para fora, mas com muito perigo.

Nos minutos finais, o clube da capital espanhola ainda criou mais duas chances. Em uma delas, Godin lançou Carrasco, que driblou o marcador, entretanto não teve a mesma sorte quando foi tentar passar pelo goleiro. Na outra, Carrasco fez uma boa jogada na linha de fundo, cruzou e Giménez deu o carrinho, mas Rulli fez uma boa defesa.