Com gol de Falcão, Sorocaba goleia pela Liga Nacional de Futsal

Depois de um empate na estreia, Sorocaba venceu a primeira na Liga Nacional de Futsal desse ano. Na noite dessa sexta-feira, a equipe do interior paulista visitou Concórdia, em Santa Catarina, mas não teve dificuldades para golear por 5 a 2. O craque Falcão marcou o seu, assim como Rodrigo e Lé, mas Pixote foi o destaque com dois gols. Pesk também foi às redes duas vezes, mas não evitou a derrota dos donos da casa.

Com quatro pontos após duas rodadas, o Sorocaba se coloca entre os líderes da competição e promete mais uma vez brigar pela taça. Já o Concórdia começa a ficar preocupado depois de duas derrotas seguidas. Na próxima rodada, o time de Falcão jogará de novo fora de casa. Dia 4 de maio, o desafio será diante do Jaraguá. Concórdia também terá de viajar. Na próxima sexta, a equipe buscará a reabilitação frente ao Guarapuava, no Paraná.

O jogo começou movimentado, com duas equipes buscando o ataque. A postura ofensiva de Concórdia e Sorocaba resultou em dois gols logo no começo da partida. O time paulista saiu na frente, em cobrança de falta ensaiada. Arthur rolou da direita para a esquerda para Rodrigo, que bateu forte de primeira. A bola passou entre as pernas do goleiro e morreu no fundo das redes.

Os catarinenses responderam de forma imediata e no ataque seguinte igualaram o marcador. Joãozinho arriscou chute cruzado de longe e Pesk apareceu sozinho na segunda trave para empurrar para dentro.

O jogo seguiu equilibrado depois dos dois gols no início. As duas equipes continuavam buscando o ataque, mas as defesas impediam que as redes balançassem novamente. O Sorocaba foi mais eficiente e tomou a dianteira outra vez na marca de 11 minutos. Lé bateu de pé direito e, de dentro da área, Falcão desviou de leve para colocar os paulistas na frente. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Sorocaba chegou ao terceiro gol. Marcel cobrou escanteio na medida para Lé, livre na área, só conferir.

Com a vantagem, o time de Sorocaba soube administrar o duelo e foi deixando o tempo passar. Desesperado, não restou outra alternativa ao Concórdia a não ser apostar tudo por meio de um goleiro linha. Mas, a estratégia não surtiu efeito. Pior. Já nos minutos finais, o Sorocaba conseguiu roubar duas vezes a bola para finalizar com o gol vazio, ambas com Pixote. Pesk até diminuiu o prejuízo nos minutos finais, mas não evitou a goleada por 5 a 2 dos visitantes.