Com gol de Ekdal, Hamburgo vence o Hertha Berlim

Em partida entre equipes que estão em lados opostos da tabela, o Hamburgo, que jogou em seus domínios, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, neste domingo. O gol da vitória foi marcado por Ekdal.

Com o resultado, o time da casa foi a 23 pontos e permanece dentro da zona de rebaixamento com a sua 17ª colocação na Bundesliga. Contudo, os mandantes igualaram a pontuação do Wolfsburg, primeira equipe fora da zona da descenso. Já os visitantes desperdiçaram a chance de chegar a 40 pontos e ficar perto do quarto colocado Hoffenheim, que está se classificando para a Liga dos Campeões no momento.

Mesmo jogando fora de casa, o Hertha Berlim assumiu uma postura ofensiva e ficou com a maior posse de bola, entretanto o Hamburgo conseguiu finalizar mais e teve melhor precisão, sendo recompensado aos 35 minutos da segunda etapa.

No lance do gol, o Hamburgo conseguiu roubar a bola na saída de jogo do Hertha e buscou a linha de fundo. Como a marcação estava apertada, a bola foi recuada para Aaron Hunt, que rolou para Ekdal. Do meio da grande área, o atacante chutou forte e alto no canto direito do gol.

Freiburg vence Frankfurt fora de casa

Jogando fora de casa, o Freiburg conseguiu vencer, de virada, o Frankfurt por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. Os dois gols dos visitantes foram marcados por Niederlechner e o gol dos mandantes foi marcado por Hrgota. Com o resultado, o Freiburg foi a 33 pontos e ficou mais perto da sexta colocação, última que dá vaga para a Liga Europa. Já o Frankfurt ficou estacionado na sexta colocação com 35 pontos.