Gol do Japão: Fifa divulga vídeo conclusivo sobre o lance

Gol do Japão: Fifa divulga imagem conclusiva do lance polêmico (Photo by Elsa/Getty Images)(Photo by Elsa/Getty Images)
Gol do Japão: Fifa divulga imagem conclusiva do lance polêmico (Photo by Elsa/Getty Images)(Photo by Elsa/Getty Images)

Desde a tarde desta quinta-feira (01) há uma enorme discussão sobre o segundo gol do Japão que decretou a vitória sobre a Espanha. Havia a suspeita de que a bola teria saído pela linha de fundo antes do toque do jogador japonês.

Diversos ângulos foram mostrados. Alguns indicam que a bola poderia ter saido, outros indicam que a bola continuou em campo. Para evitar qualquer problema, a Fifa divulgou uma imagem definitiva que comprova a validade do gol japonês.

Leia também:

"O segundo gol do Japão na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha foi verificado pelo VAR para determinar se a bola havia saído de jogo. Os árbitros da partida de vídeo usaram as imagens da câmera da linha do gol para verificar se a bola ainda estava parcialmente na linha ou não", informou a entidade que controla o futebol mundial.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Na imagem, com um ângulo que mostra a câmera de frente para a linha, ficou claro que a bola não ultrapassou totalmente a linha de fundo como determina a regra.

Classificação do Japão

O gol marcado por Ao Tanaka no início do segundo tempo marcou a virada do Japão sobre a Espanha. Com a vitória japonesa por 2 a 1, a equipe asiática conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo como primeira colocada do Grupo E.

Com isso, o Japão vai encarar nas oitavas de final a seleção da Croácia, segunda colocada do Grupo F. A partida ocorrerá na segunda-feira (05), às 12 horas, no Estádio Al Janoub. O vencedor desse confronto pode encarar a seleção brasileira em uma eventual quartas de final do Mundial.