Com gol de Chiquinho, Ponte Preta vence Linense e vai à final do Troféu do Interior

Com sustos, a Macaca venceu o Linense na noite deste domingo por 1 a 0 e agora enfrentará o Penapolense

Lance!Press

Depois de o Penapolense garantir vaga na final do Troféu do Interior, foi a vez da Ponte Preta conquistar a chance de disputar a decisão. Na noite deste domingo, a Macaca, com sustos, venceu o Linense por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

Veja também:
- Confira todas as notícias da Ponte Preta!
- Ramirez quer título do interior e Ponte “forte para o resto do ano”
- Com gol de Chiquinho, Ponte Preta vence Linense e vai à final do Troféu do Interior

Com o gol marcado por Chiquinho, a Ponte se classificou para a final da competição e fará a decisão diante do Penapolense, que passou pelo Botafogo no último sábado. O título é disputado em duas finais e será decidido em Campinas, já que a equipe alvinegra tem melhor campanha.

O JOGO

Com novidades no time titular, o técnico Guto Ferreira surpreendeu em colocar Alemão entre os 11 e Everton Santos no banco de reservas. Além dele, o jovem Alef ganhou vaga no meio campo, já que Cicinho foi deslocado para vaga de Artur, expulso na última rodada.

Apesar da pressão da Ponte Preta, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, graças a boas defesas de Leandro Santos, do Linense, e também de Edson Bastos, da Macaca.

No segundo tempo, o Linense voltou agressivo. Aos 19 minutos, Leanderson, de cabeça, arriscou e Edson Bastos fez grande defesa e mandou a bola para a linha de fundo. Depois, foram ao menos três defesas que salvaram a Macaca.

Foi então que aos 32 minutos a Ponte resolveu reagir. Em um contra-ataque rápido, Rildo tocou para Chiquinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Leandro Santos.

Depois de abrir o placar, a Ponte Preta pressionou e valorizou a posse de bola. Os comandados de Guto Ferreira agora enfrentam o Penapolense e decidirão o título em casa.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Torcedores do Corinthians insultam Guerrero em aeroporto do Rio

    Alguns torcedores não aceitaram a iminente saída de Paolo Guerrero do Corinthians. O centroavante peruano foi insultado por um grupo de cinco corintianos quando a equipe embarcava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para retornar a São Paulo após o empate sem gols com o Fluminense deste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Com direito a ouro, Brasil põe dois cavaleiros em pódio na Bélgica

    O Brasil levou dois cavaleiros ao pódio da principal prova do hipismo neste domingo, o CSI2* de Opglabbeek, na Bélgica. Marlon Zanotelli montando Cavalia conquistou o duplo zero, com o tempo de 31s08 na sua última apresentação, e ficou com a medalha de ouro. André Freire, com Gainsbour DC, fez os dois percursos sem faltas, com tempo de 36s02, terminando sua participação no sexto lugar do pódio. Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Dualib destaca “amizade muito gostosa” com Sanchez e defende dívida

    Aos 95 anos, Alberto Dualib voltou a se manifestar publicamente em uma entrevista exclusiva para a TV Gazeta, exibida no programa Mesa Redonda deste domingo. E não polemizou com quem manda no Corinthians atualmente. O ex-presidente fez uma série de elogios a Andrés Sanchez, que o sucedeu e ainda exerce forte influência na gestão de Roberto de Andrade. Mais »

    Gazeta Press - 51 minutos atrás
  • Série A: média pífia de gols retrata o baixo nível do futebol praticado no Brasil

    Série A: média pífia de gols retrata o baixo nível do futebol praticado no Brasil

    O futebol praticado no Brasil vive uma crise técnica sem precedentes e a média de gols da Série A do Campeonato Brasileiro é um bom retrato desta realidade irritante percebida a cada rodada disputada pela elite nacional. Mais »

    Blog Contrapé - 56 minutos atrás
  • Feliz pelo segundo lugar, Vettel comemora evolução da Ferrari

    Assim como o alemão Nico Rosberg, o compatriota Sebastian Vettel se beneficiou com o inoportuno chamado da Mercedes para Lewis Hamilton comparecer aos boxes logo após a entrada do safety car na pista. O piloto da Ferrari aproveitou para assumir e não deixar escapar a segunda colocação do GP de Mônaco, neste domingo. O tetracampeão de Fórmula 1 comemorou o segundo lugar, embora tenha lamentado não ter conseguido atacar o ponteiro. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 31 minutos atrás