Com gol de Chiquinho, Ponte Preta vence Linense e vai à final do Troféu do Interior

Com sustos, a Macaca venceu o Linense na noite deste domingo por 1 a 0 e agora enfrentará o Penapolense

Lance!Press

Depois de o Penapolense garantir vaga na final do Troféu do Interior, foi a vez da Ponte Preta conquistar a chance de disputar a decisão. Na noite deste domingo, a Macaca, com sustos, venceu o Linense por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

Veja também:
- Confira todas as notícias da Ponte Preta!
- Ramirez quer título do interior e Ponte “forte para o resto do ano”
- Com gol de Chiquinho, Ponte Preta vence Linense e vai à final do Troféu do Interior

Com o gol marcado por Chiquinho, a Ponte se classificou para a final da competição e fará a decisão diante do Penapolense, que passou pelo Botafogo no último sábado. O título é disputado em duas finais e será decidido em Campinas, já que a equipe alvinegra tem melhor campanha.

O JOGO

Com novidades no time titular, o técnico Guto Ferreira surpreendeu em colocar Alemão entre os 11 e Everton Santos no banco de reservas. Além dele, o jovem Alef ganhou vaga no meio campo, já que Cicinho foi deslocado para vaga de Artur, expulso na última rodada.

Apesar da pressão da Ponte Preta, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, graças a boas defesas de Leandro Santos, do Linense, e também de Edson Bastos, da Macaca.

No segundo tempo, o Linense voltou agressivo. Aos 19 minutos, Leanderson, de cabeça, arriscou e Edson Bastos fez grande defesa e mandou a bola para a linha de fundo. Depois, foram ao menos três defesas que salvaram a Macaca.

Foi então que aos 32 minutos a Ponte resolveu reagir. Em um contra-ataque rápido, Rildo tocou para Chiquinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Leandro Santos.

Depois de abrir o placar, a Ponte Preta pressionou e valorizou a posse de bola. Os comandados de Guto Ferreira agora enfrentam o Penapolense e decidirão o título em casa.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Ramón Díaz enaltece campanha do Paraguai: “Voltou a ser protagonista"

    Embora tenha perdido a medalha de bronze para o Peru, a seleção do Paraguai deixa o Chile satisfeita com sua campanha na Copa América. Responsável pela eliminação do Brasil, o time de Ramón Díaz não superou a prata da edição anterior, mas o comandante argentino acredita que o torneio deixa os atletas confiantes para buscarem uma vaga na Copa do Mundo, ainda mais diante da ausência no Mundial no Brasil em 2014. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Hamilton faz a pole em casa, passa Vettel e fica atrás só de Schumi e Senna

    Diante da torcida britânica, Lewis Hamilton se tornou o terceiro piloto com mais pole positions na história da Fórmula 1. O representante da Mercedes atingiu o feito ao garantir a primeira colocação do grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra com a marca de 1min32s248. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • Rivalidade acirrada e tabu apimentam Santos x Grêmio na Vila Belmiro

    Santos e Grêmio entram em campo neste domingo em condições bastante opostas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho é o 4º colocado, a dois pontos do líder Sport, o Peixe é apenas o 16º na tabela de classificação, está a uma posição e também a um ponto da zona de rebaixamento, já com dez pontos a menos que o rival do Rio Grande do Sul em dez rodadas disputadas. Mais »

    Gazeta Press - 59 minutos atrás
  • Alison e Bruno Schmidt vão à final do Mundial de Vôlei de Praia

    Ao contrário do que acontecerá na disputa feminina, o Brasil terá apenas uma dupla na final do masculino no Mundial de Vôlei de Praia, disputado na Holanda. Mais »

    Estadão Conteúdo - 59 minutos atrás
  • Zé Roberto sorri e aceita filosofia que o deixa no banco do Palmeiras

    "Se você perguntar para qualquer jogador se gosta de ficar no banco, é claro que ninguém gosta." É com essa resposta, entre sorrisos, que Zé Roberto fala sobre sua condição no Palmeiras. Capitão e ídolo de Oswaldo de Oliveira, o jogador que completará 41 anos na próxima semana ainda é chamado de "Animal" pela torcida. Mas, com Marcelo Oliveira, virou reserva. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 2 minutos atrás