Com gol de Casemiro, Real vence Athletic e garante ponta do Espanhol

O Real Madrid conquistou importante vitória, ao fazer 2 a 1 no Athletic Bilbao fora de casa, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Benzema e o brasileiro Casemiro marcaram para os visitantes, enquanto o experiente Aduriz fez para os bascos.

Com a vitória, os merengues foram a 65 pontos, abrindo cinco em relação ao vice-líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Valencia, em casa. O Athletic, por outro lado, não saiu dos 44, e com isso não conseguiu se aproximar da zona de classificação às competições europeias.

Na próxima rodada, o Real Madrid volta a atuar no Santiago Bernabéu, para enfrentar o Alavés. O Athletic, por sua vez, visita o lanterna Osasuna. As partidas acontecem já no início de abril, após parada para duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

O jogo – A partida foi movimentada desde o início. Aos 6, Raúl García quase marcou, mas Navas apareceu bem para salvar os madrilenhos. Na sequência, em resposta, Cristiano Ronaldo colocou na rede, mas foi marcado impedimento.

Aos 14 e aos 15, nova sequência de chances para os dois lados. Yeray perdeu pelo Bilbao, enquanto CR7 parou no arqueiro Arrizabalaga. Os visitantes ainda tentaram com Sergio Ramos, aos 19, mas o gol veio aos 24.

Casemiro acionou o atual melhor jogador do mundo, que tocou para Benzema. O francês, com tranquilidade, colocou nas redes, abrindo o placar para os comandados de Zidane. Depois do gol, a partida se tornou mais morna, e o placar não se alterou mais até o intervalo.

Jogando em casa, os bascos vieram pressionando na segunda etapa. Aos 17, Williams quase empatou, mas Navas apareceu bem. Aos 19, não teve jeito. O centroavante Aduriz, de cabeça, provou seu faro de artilheiro e deixou sua marca: 1 a 1.

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 22, Kroos bateu escanteio, Cristiano Ronaldo escorou e a bola sobrou com Casemiro. O brasileiro, fazendo as vezes de centroavante, dominou e finalizou, recolocando o Real na frente.

Marcelo teve boa chance, logo na sequência, de ampliar o placar, mas isolou finalização de dentro da área. Aos 31, o Bilbao respondeu, mostrando estar vivo no jogo. Williams, mais uma vez, parou no goleiro Keylor Navas.

Nos minutos finais, o Athletic até tentou ficar no campo de ataque para pressionar os visitantes. Porém, a defesa madrilenha se postou bem, não dando grandes oportunidades para os donos da casa buscarem novo empate.

Assim, o time de Zidane conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes e garantiu importante triunfo, na luta ponto a ponto com o Barcelona pelo título nacional, que o time da capital não conquista desde 2012.