Gol do Cádiz no final encerra série vencedora do Barça na liga espanhola

·1 minuto de leitura

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi fez no sábado sua partida de número 506 pelo Barcelona no campeonato espanhol, marcando um gol de pênalti, mas um gol do Cádiz no final da partida deixou o placar 1 x 1 e impediu a subida da equipe catalã na tabela.

O astro argentino superou seu ex-companheiro de equipe Xavi Hernández como o jogador com mais participações pelo elenco azul-grená no torneio nacional, e abriu o marcador aos 32 minutos de jogo da marca do pênalti, após uma falta contra Pedri de Iza.

O Barça, que entrou em campo com a mesma equipe que foi goleada por 4 x 1 pelo Paris Saint Germain na Liga dos Campeões na metade da semana, não soube aproveitar a vantagem e pagou caro quando Clement Lenglet presenteou o Cádiz com um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, derrubando o atacante Rubén Sobrino quando tentou tirar a bola.

Álex Fernández não falhou e converteu a penalidade encerrando a série do Barça de sete vitórias consecutivas na liga. Com o empate, os catalães não conseguiram aproveitar a inesperada vitória do líder Atlético de Madri por 2 x 0 para o Levante também no sábado.

(Reportagem de Richard Martin)