Com gol de Bruno César, Sporting vence o Arouca de virada

Jogando fora de casa, no estádio Municipal de Arouca, o Sporting venceu, de virada, o Arouca por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, o clube de Lisboa foi a 57 pontos e se manteve tranquilo na terceira colocação, última que dá vaga para a Liga dos Campeões. Já os mandantes permanecem com 27 pontos na 14ª colocação.

O primeiro tempo começou quente e, após o Sporting ter uma boa chance, o Arouca abriu o placar. Aos nove minutos, Vítor Costa cruzou da intermediária esquerda e o atacante Mateus subiu no meio de dois zagueiros para inaugurar o placar.

Aos poucos o time visitante foi tomando conta das ações da partida e o gol de empate saiu aos 34 minutos. O argentino Alan Ruiz recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto direito para marcar o gol de empate.

O empate veio dois minutos depois com um velho conhecido dos times brasileiros. O lateral esquerdo Zeegelaar cruzou para o meio da área e Bruno César dominou com a perna direita e finalizou com a esquerda para deixar a partida em 2 a 1.

Os mandantes voltaram para a segunda etapa com vontade de buscar o empate e criaram duas boas chances. Aos oito minutos, Walter Gonzalez arrancou do meio de campo, passou no meio de dois defensores e chutou por cima do gol em uma ótima jogada individual.

O resto do segundo tempo foi morno e com poucas chances criadas. Na maioria das oportunidades, os goleiros se anteciparam bem ou a defesa tranquilizou a jogada.

Na próxima rodada, os Leões irão receber o Boavista no sábado, dia 8 de abril, enquanto o Arouca, no mesmo dia, irá visitar o Poços de Ferreira.

Confira os resultados da rodada:

Sábado

Chaves 1 x 0 Poços de Ferreira

Nacional 1 X 2 Vitória de Guimarães

Tondela 0 x 2 Estoril

Boavista 0 x 1 Rio Ave

Benfica 1 x 1 Porto

Domingo

Vitória de Setúbal 0 x 0 Moreirense

Belenenses 1 x 2 Feirense

Braga x Marítimo