Gol do acesso coroa ano mágico de Rafael Navarro, de terceira opção a herói no Botafogo

·2 min de leitura


Dia 2 de fevereiro de 2021: após Matheus Babi chegar atrasado em um treino e ser punido, Rafael Navarro, então destaque do sub-20 mas com pouca rodagem profissional, é o escolhido do Botafogo para ser titular contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O atacante faz um golaço de fora da área e assume a ponta da 'fila' das prioridades do clube visando a próxima temporada.

Dia 15 de novembro de 2021: Rafael Navarro, destaque absoluto do Alvinegro na Série B, marca o gol que carimba o retorno do Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, no Estádio Nilton Santos.

Parece que uma eternidade passou para o camisa 99 nesse intervalo de pouco mais de nove meses. Navarro teve uma notável evolução neste período. De encostado e terceira opção do ataque, se tornou o herói do acesso do Botafogo no retorno à Série A do Brasileirão, concretizado nesta segunda-feira.

De preterido a herói, Rafael Navarro viveu uma história de superação e a bola na rede para carimbar o retorno à elite do Brasileirão apenas é a personificação de tudo isso.

A chave de ouro vem com os seguidos coros de "Fica, Navarro" puxados pela torcida e por jogadores, com a intenção do camisa 99, com situação complicada para renovar o contrato que acaba em dezembro, estender o vínculo com o Alvinegro. Com clubes estrangeiros interessados, a permanência do atacante parece inviável.

Com 14 gols e oito assistências na Série B, Rafael Navarro vive a temporada dos sonhos com a camisa alvinegra. A tendência é que ele logo "acorde" e tudo isso acabe, com o fim da passagem pelo Glorioso. Mas fica marcada a importância do atacante para a campanha do acesso e a volta por cima do atleta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos