Gol 100 da Copa do Catar pode sair nesta quinta-feira; veja quanto falta

A dois dias de encerrar sua fase de grupos, a Copa do Mundo do Catar pode atingir uma marca importante nesta quinta-feira: o centésimo gol da competição. Com quatro jogos realizados nesta quinta e mais quatro na sexta-feira, a edição do Catar dificilmente não chegará ao número ainda nessa primeira fase.

Tabela de jogos: Veja tabela de jogos da Copa do Mundo 2022

Simulador da Copa: No simulador da Copa do Mundo 2022, você decide quem ganha

São 97 gols marcados até agora, uma média de 2,42 por partida. A estatística ainda fica atrás de duas das últimas três Copas anteriores. Foram 2,67 gols por jogo no Mundial do Brasil, em 2014, e 2,62 na Rússia, em 2018. A média parcial do Catar vai superando, no momento, a Copa da África do Sul, em 2010, que terminou com 2,27 gols marcados por jogo.

Hoje, entra em campo o segundo melhor ataque da competição. A Espanha já marcou 8 gols no torneio (atrás apenas dos 9 da Inglaterra) e enfrenta o Japão para tentar carimbar sua classificação no grupo E.

Copa, cabelo & bigode: Você reconhece um jogador olhando os cabelos?

Quem é quem: Veja ficha de todos os jogadores da Copa do Mundo

Os espanhóis também são donos da maior goleada da competição até aqui, os 7 a 0 sobre a Costa Rica na estreia. Logo atrás vem os 6 a 2 dos ingleses sobre o Irã, também na primeira rodada.

Apesar dos placares numerosos das duas equipes, a tendência da Copa é de placares magros. Até agora, o placar mais frequente é o 0 a 0, que já se repetiu em 5 partidas. Segundo levantamento do site "OGol", apenas 14 dos 40 jogos ( 35%) tiveram três ou mais gols.

Veja as partidas do dia:

12h (grupo F)

Croácia x Bélgica

Canadá x Marrocos

16h (grupo E)

Japão x Espanha

Costa rica x Alemanha