Goiás x Corinthians: CBF divulga áudio do VAR em gol anulado de Yuri Alberto


Horas após o empate sem gols entre Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão, a CBF divulgou o áudio da equipe de arbitragem na análise do gol anulado por Yuri Alberto. Veja no vídeo acima o diálogo completo.

+ Dupla de ataque vai mal no empate do Corinthians; veja notas

Aos 46 minutos do segundo tempo, camisa 7 corintiano recebeu de Giovane dentro da área e tocou na saída do goleiro. O bandeirinha flagrou impedimento no momento do lançamento, e o VAR confirmou a marcação de campo.

A conversa entra Paulo Cesar Zanovelli da Silva, árbitro de campo, e Igor Junio Benevenuto de Oliveira, árbitro de vídeo, durou cerca de três minutos. Após traçar as linhas, Igor confirmou a decisão de campo.

- Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok? – disse Igor Junio Benevenuto.

+ Veja tabela e simule a reta final do Brasileirão

VAR Goias x Corinthians
VAR Goias x Corinthians

Análise do gol anulado de Yuri Alberto (Foto: Reprodução / CBF TV)

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, assim como Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, Vítor Pereira e Yuri Alberto não pouparam críticas à arbitragem.

Na próxima quarta-feira (2), o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h45.