Goiás volta a esquema com três atacantes contra o Grêmio

PAULO BATISTELLA
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo derrotado nas duas últimas rodadas e prestes a enfrentar um semifinalista da Taça Libertadores, o Goiás evita postura comedida e prepara uma formação mais ofensiva para este domingo (15), quando visita o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.

O técnico Ney Franco deverá voltar ao esquema com três atacantes, bastante utilizado pelo antecessor Claudinei Oliveira, mas que aos poucos deu lugar ao 4-4-2 —este visto nas recentes derrotas para Fortaleza e Palmeiras, além da vitória sobre o Internacional.

"A visão é ter um meio-campo forte em termos de marcação. Falta definir se a gente vai entrar com três atacantes ou com um meia de ligação. A tendência é entrar com três atacantes porque a equipe está correspondendo melhor desta forma", disse o treinador, que ainda fez mistério sobre quem seriam os escolhidos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leandro Barcia e Rafael Moura disputariam posição no trio de ataque, ao lado de Renatinho e Giovanni Augusto. Afora isso, é certo que Marcelo Rangel segue no gol, substituindo Tadeu, que se recupera de uma pancada na cabeça, e que Daniel Guedes, que retorna de lesão, ganha a vaga de Alan Ruschel.

Já o Grêmio terá quase a mesma escalação da rodada anterior, na vitória arrasadora sobre o Cruzeiro por 4 a 1. A única mudança será a entrada de David Braz no lugar de Pedro Geromel —substituição que ocorreu na metade do recente jogo em Belo Horizonte, quando o capitão gremista deixou o campo lesionado.

Focado no Brasileiro, já que só voltará à Libertadores em outubro, o Grêmio intercalou empates com vitórias nos últimos quatro jogos, somando 25 pontos até então. Já o Goiás acumula quatro a menos, aparecendo na 14ª posição no início da 19ª rodada —o adversário gaúcho era o 11º.

GRÊMIO

Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli. T.: Renato Portaluppi

GOIÁS

Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Michael, Kayke e Rafael Moura (Leandro Barcia). T.: Ney Franco

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Leia também