Goiás visita Cuiabá para confirmar vaga na 4ª fase da Copa do Brasil

Embalado após conseguir uma goleada por 4 a 0 no partida de ida, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, apenas para confirmar sua classificação para a quarta fase no jogo de volta do duelo da Copa do Brasil.

Com o grande resultado no jogo de ida, o Esmeraldino pode até perder por 3 a 0, que mesmo assim garante classificação para a próxima fase. Se marcar ao menos um gol, a situação fica ainda mais simples, já que neste caso a equipe pode perder por uma diferença de quatro gols.

Apesar da larga vantagem, o técnico Gilson Kleina mantém cautela e não quer ver seu time contando vitória antes do apito final. “Por mais que tenhamos conseguido uma vantagem expressiva, nós temos que ter respeito ao Cuiabá. O futebol é complicado. Podemos ter um jogador expulso no início do jogo e a equipe deles crescer para conseguir reverter o resultado. Os nossos atletas estão de parabéns pela vantagem, mas a melhor maneira para administrarmos ela é jogando bem também neste jogo”, declarou.

Para o jogo desta quinta-feira, o Goiás terá dois desfalques, já que o zagueiro Éverton Sena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Juan por ter sido expulso no jogo de ida. Para a vaga na defesa, Gilson Kleina irá testar David Duarte. Já para o lugar no meio-campo, a dúvida fica entre Thalles e Aylon. Com isso, o time deve ser escalado com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Aylon (Thalles) e Léo Gamalho.

Já no outro lado da partida decisiva, apesar de saber da grande dificuldade que irá enfrentar, o Cuiabá chega embalado para o duelo da terceira fase. O Dourado vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Operário, pelo Campeonato Mato-Grossense, e ostenta uma campanha invejável no Estadual, com cinco vitórias em cinco jogos e uma média de três gols por partida.

A equipe terá uma dura missão de reverter uma desvantagem de 4 a 0 no duelo desta quinta-feira, na Arena Pantanal. O elenco, no entanto, já pode se vangloriar, pois a chegada à terceira fase já é a maior campanha da história do time mato-grossense na Copa do Brasil.

Paraná recebe o ASA no jogo de ida – A quinta-feira de terceira fase da Copa do Brasil terá também o confronto entre o Paraná e o ASA, às 19h30(de Brasília), no Estádio Durival Britto, em Curitiba(PR).

A equipe tricolor chega à terceira fase após eliminar o Bahia na etapa anterior com uma vitória por 2 a 0, em duelo também realizado no Estádio Durival Britto. Já o Alvinegro avançou depois de bater outro time paranaense, o Coritiba, em triunfo por 2 a 0 conquistado fora de casa, no Estádio Couto Pereira.

Enquanto a maioria dos confrontos já se encontra nas partidas de volta, o duelo entre Paraná e ASA iniciará o jogo de ida somente nesta quinta-feira. Isto ocorrerá justamente em decorrência da partida da equipe paranaense na etapa anterior, que teve que ser adiada após o Bahia ter problemas no voo em direção a Curitiba.