Goiás vence Coritiba e se mantém no G4 da Série B; goianos perdem liderança

·2 min de leitura


Nesta quarta-feira (10), o Goiás conquistou uma vitória importante para continuar sonhando com uma vaga no G4 da Série B, que dá vaga para a elite do Brasileirão. Em um segundo tempo mortal, o clube fez 2 a 1 com David Duarte e Bruno Mezenga marcando a favor e Jackson contra, batendo o Coritiba.

Com o resultado, o Esmeraldino está na 4ª colocação, com 58 pontos conquistados, com um a mais do que o CRB. Por outro lado, o Coxa perdeu a oportunidade de retomar a liderança da competição e figura em 2º, com 61. No domingo (14), os paranaenses duelam com o Brasil de Pelotas, às 18h15, enquanto os goianos entram em campo um dia depois, às 18h (horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIRO TEMPO ANIMADO

A primeira etapa foi muito animada, mas apenas no meio-campo. A partida foi bem truncada e brigada, com as equipes sempre alterando a posse de bola e com desarmes.

MAS AS CHANCES...

Os visitantes tiveram a melhor oportunidade com Léo Gamalho, que não se concretizou. Por sua vez, o Esmeraldino teve duas chances, uma com Diego e outra com Nicolas, que acabou sendo substituído por Mezenga, ainda no primeiro tempo.

GOIÁS ANIMADO!


O Goiás voltou com tudo na segunda etapa e quase marcou no primeiro minuto com Elvis. Logo depois, Bruno Mezenga recebeu e chutou para fora. Fellipe Bastos tentou de longe, mas Wilson fez boa defesa.

OLHA O GOL (DUAS VEZES)

Depois de tanto martelar na volta do intervalo, o Goiás conseguiu abrir o placar. Aos 5', após escanteio cobrado por Elvis, o zagueiro David Duarte subiu alto e testou para as redes. Nove minutos depois, desta vez em cobrança de falta, Elvis fez o levantamento e Bruno Mezenga anotou o segundo.

GOIÁS MARCA NOVAMENTE, MAS CONTRA!

Aos 32', Dieguinho tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o próprio patrimônio e diminuiu para o Coxa Branca. Na reta final, o Goiás teve outras duas boas oportunidades de marcar, mas ficou nisso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GOIÁS 2 x 1 CORITIBA
Local:
Estádio da Serrinha, Goiânia-GO
​Data/horário: 10 de novembro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rezende, Alef Manga (Goiás), Igor Paixão, Luciano Cástan (Coritiba)
Gols marcados: David Duarte (5'/2T) (1-0), Bruno Mezenga (14'/2T) (2-0), Dieguinho (contra) (32'/2T) (2-1)

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio (Luan Dias 34'/2T), Rezende, Fellipe Bastos e Elvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga 19'/1T). Técnico: Glauber Ramos.

CORITIBA:
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val 18'/2T) e Rafinha (Robinho 18'/2T); Waguininho, Igor Paixão (Guilherme Azevedo 19'/2T) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morinigo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos