Goiás leva o título da Copa dos Estados na Praia de Copacabana

Dream Fotografia


Goiás levantou o título da Copa dos Estados, evento novo realizado nas quadras públicas da Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana. O evento reuniu cerca de 200 atletas e equipes dos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.

Ao todo, Goiás terminou com 490 pontos somando todas as categorias A, B, C e D deixando o Rio de Janeiro com 415, Distrito Federal com 375 e os paulistas com 215.

"Foi um título muito importante pra nós. Viemos fortes, focados, com o objetivo de levarmos a taça da Copa dos Estados pra GO. E não podia ser diferente, esse título vem pra selar a excelente temporada dos nossos atletas. A torcida foi em peso pro Rio e ajudou muito nessa conquista", disse Tathyana Amaral Santos, diretora do Circuito Goiano de Beach Tennis.

"O evento foi um sucesso total com todos os atletas felizes com a integração entre os estados o que motivou nossos atletas a conquistar a convocação acumulando pontos durante o ano no Circuito Fairmont Beach Tennis RJ. A motivação é generalizada, não só dos atletas do Rio de Janeiro, mas também dos demais estados participantes da próxima edição em 2024", declarou João Nunan, um dos organizadores do evento e vice-presidente da ABTERJ.

A competição confirmou a realização do evento para os dias 20 e 21 de janeiro de 2024 e com a inclusão de mais dois estados a serem definidos e mais duas categorias entre os veteranos de 40+ e 50+.

Com o término da Copa dos Estados o foco se vira para a 1ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis que será realizado na Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, entre os dias 10 e 11 de fevereiro com patrocínio do Hotel Farimont e também do Curso de Idiomas IBEU. As inscrições bateram recorde dos dez anos do tradicional circuito estadual com 337 atletas confirmados em 550 inscrições.

"Estamos começando o ano com tudo, já batendo o recorde. Bastante gente jogando Beach Tennis, competindo , buscando subir de nível e o esporte só crescendo. Estamos com lista de espera de mais de 100 pessoas para essa etapa", descreveu José Luiz Jr, presidente da ABTERJ.

Mais detalhes no site https://circuitobt.com/