Goiás empata com o Atlético-GO e garante vaga na final do Estadual

O Goiás é o primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2017. O Esmeraldino precisou apenas de um empate por 0 a 0 para carimbar vaga. Com vantagem por ter vencido o primeiro jogo fora de casa, o Goiás entrou em campo apostando no sistema defensivo e se deu bem.

Maior campeão do Estadual, o Goiás segue em busca de seu 27º título. Agora, o Esmeraldino espera para conhecer o seu adversário na grande final do Campeonato Goiano. Aparecidense e Vila Nova se enfrentam na próxima segunda-feira. No primeiro jogo, o Vila Nova venceu em casa por 2 a 1. A primeira partida da final acontece no dia 30 de abril, e a segunda partida, no dia 07 de maio.

O jogo – Goiás e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol. As duas equipes não conseguiam criar e o jogo ficou muito disputado no meio-campo. A solução, então, foi apostar nas ligações diretas. Jogando pelo empate, o Goiás tocava a bola sem pressa, e não avançava com sua linha de volantes e laterais. Já o Dragão, pouco produzia com a bola nos pés.

As equipes apresentaram o mesmo ritmo no segundo tempo. Com o jogo truncado no meio-campo, as finalizações a gol pouco aconteceram. As duas equipes até tiveram boas chances nos primeiros minutos, mas os goleiros Marcelo Rangel e Klever garantiam o placar em branco.