Goiás e Corinthians empatam em jogo agitado pelo Brasileirão, e Timão segue fora do G4

Goiás e Corinthians empataram sem gols na Serrinha (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Nada de gols na Serrinha! Apesar do jogo movimentado, três bolas na trave e um gol anulado, Goiás e Corinthians empataram por 0 a 0 em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Com o resultado, o Timão chega aos 58 pontos e iguala a pontuação do Fluminense, mas o Tricolor das Laranjeiras segue em 4º lugar pois possui uma vitória a mais. Já o Esmeraldino segue em 13º lugar na tabela, com 43 pontos.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Jair Ventura encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h. Mais tarde, as 21h30, os comandados de Vítor Pereira enfrentam o Flamengo, no Maracanã.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

PITON SALVA O CORINTHIANS

O Corinthians controlou os primeiros minutos da partida, explorando o lado esquerdo com Piton e Róger Guedes, mas não conseguia furar a linha de cinco do Goiás. A equipe da casa conseguiu negar espaços e quase abriu o placar. Robert Renan errou o cabeceio, Vinicius saiu sozinho e rolou para Dadá Belmonte. Ele não esperava um bloqueio perfeito de Piton, que salvou o Timão de levar um gol.

DADÁ BELMONTE CARIMBA A TRAVE
Melhor no primeiro tempo, o Goiás explorava o lado direito para criar suas melhores chances. Sávio puxou para dentro da área e rolou para Dadá Belmonte, que chutou e explodiu a trave de Cássio. A resposta do Corinthians veio em chute de fora da área de Fausto Vera, que passou por cima do gol de Tadeu.

TIMÃO PRESSIONA MAS NÃO MARCA
Mais organizado, o Corinthians voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo e passou a controlar a posse de bola. O Goiás recuou suas linhas e passou a atuar de maneira mais conservadora.

CANTILLO ASSUSTA, E YURI TEM GOL INVALIDADO
Nos 15 minutos finais do jogo, o Goiás aproveitou a entrada de Apodi e passou a explorar com maior sucesso os lados do campo, levando perigo especialmente em cruzamentos. O lateral levantou na área, Vinicius ajeitou de cabeça para Caio, na pequena área, e Cantillo tocou na bola antes e mandou na trave. O Corinthians balançou a rede aos 46 minutos, com Yuri Alberto, mas o bandeira flagrou impedimento, confirmado pelo VAR. Biro ainda carimbou a trave no último lance.

GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA
Local:
Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Data e hora: 29 de outubro de 2022, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Público/renda: 9.497 / R$ 224.365,00
Cartões amarelos: Yan Souto e Lucas Halter (GOI); Piton, Gil e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

GOIÁS
Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo, Yan Soto (Danilo Cardoso, 1/2ºT) e Sávio (Hugo, 29/2ºT); Diego (Apodi, 27/2ºT), Matheus Sales (Luan Dias, 27/2ºT), Caio Vinícius; Dadá Belmonte, Pedro Raul (Nicolas, 40/2ºT) e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Fagner, 13/2ºT), Gil, Robert Renan e Piton (Fábio Santos, 27/2ºT); Fausto Vera, Du Queiroz (Cantillo, 27/2ºT) e Giuliano; Mateus Vital (Biro, 13/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes (Giovane, 35/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.