Goiás e Bahia podem inverter posições em confronto direto

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Goiás e Bahia se enfrentam neste domingo (24), a partir das 16h, em Goiânia, em confronto que pode inverter a posição das equipes no meio da classificação.

A equipe de Salvador tem 44 pontos e ocupa a nona colocação, enquanto o time alviverde é o 11º, com 43.

Na parte central da tabela, o Goiás, a oito pontos do Fluminense, primeiro time do Z-4, e a sete do Internacional, que abre o G-7, tenta não se acomodar. "Não estamos pensando em rebaixamento nem em Libertadores, só pensamos ganhar o jogo”, disse o atacante uruguaio Leandro Barcia.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Bahia, por sua vez, tenta repetir o bom desempenho que teve no primeiro turno contra os mesmos adversários desta reta final —na ocasião, teve três vitórias e dois empates. “Se repetirmos aquela sequência, podemos nos tornar a equipe do Bahia que mais pontos fez”, disse o técnico Roger Machado.

O recorde pode ser atingido até com uma série mais modesta. A melhor campanha do Bahia na era dos pontos corridos do Brasileiro foi a de 2017, em que somou 50 pontos —está, portanto, a duas vitórias e um empate de superá-la.

“No final da competição, poderemos ver se alcançaremos o G-8 ou se teremos a vaga na Sul-Americana consolidada”, completou Roger, que não terá o volante Flávio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, contra os goianos —Juninho será o substituto.

Pelo lado do Goiás, Alan Ruschel, que também cumprirá suspensão automática, é o único desfalque. Em contrapartida, Michael retornará após gancho.

GOIÁS

Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura. T.: Ney Franco

BAHIA

Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Guerra; Élber, Artur e Gilberto. T.: Roger Machado

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Horário: 16h deste domingo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Leia também