Goiás busca segunda vitória na Copinha e diretor ressalta confiança

Time do Esmeraldino na Copinha (Divulgação/Goiás)


Na próxima sexta-feira (6), às 15h15 (de Brasília), em Guaratinguetá (SP), o Goiás enfrenta o Gama em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia, o Esmeraldino levou a melhor contra o Pague Menos e garantiu a vitória por 1 a 0. Após passar por processo de reformulação nas categorias Sub-17 e Sub-20 entre a temporada passada e a atual, a busca é por superar a campanha de 2013, quando ficou com o vice-campeonato.

O Diretor das Categorias de Base do clube, Eduardo Pinheiro, explica sobre o projeto e destacou o processo de preparação como elemento que traz confiança na possibilidade de conquistar o troféu inédito.

>Mercado: acompanhe o que acontece no vaivém do LANCE!

- A nossa expectativa é chegar até a final e, quem sabe, ser campeão. A preparação foi muito boa, com o treinador Mário Henrique assumindo a equipe após o fim do Campeonato Goiano, no final de novembro. Realizamos seis amistosos e obtivemos quatro vitórias e um empate contra adversários qualificados, que já jogam a primeira divisão do Campeonato Goiano profissional. Fizemos o nosso melhor para chegar muito bem aqui na Copinha 2023 - destacou.

Conhecido por revelar jogadores badalados como Túlio Maravilha, Fernandão e Danilo (ex-São Paulo e Corinthians), o Goiás tem como destaque do elenco da Copinha o jovem Pedrinho, que atuou no profissional em 15 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, dando duas assistências.

- É um atleta de destaque, que já estreou na Copinha com um golaço, para selar a vitória contra o Pague Menos - frisou o dirigente.