Goiás bate Atlético-GO e sai na frente na semifinal do Goiano

O Goiás saiu na frente na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Goiano. Enfrentando o Atlético-GO, o time esmeraldino mostrou por que é o dono da segunda melhor campanha geral da competição e conquistou a importante vitória por 2 a 1 no estádio Serra Dourada. Os gols do Goiás foram marcados por Patrick e Tiago Luís. Júnior Viçosa foi quem balançou as redes para o Dragão.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes propuseram o jogo e buscaram o gol durante os 45 minutos iniciais, no entanto, o Goiás acabou aproveitando melhor as oportunidades que criou. Em boa jogada pela esquerda, Patrick invadiu a área e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Tentando correr atrás do prejuízo, o Atlético-GO ainda tentou empatar antes do intervalo, porém o goleiro Marcelo Rangel assegurou a vantagem para os esmeraldinos.

Se no primeiro tempo o Atlético-GO não teve uma boa atuação e acabou desperdiçando as grandes chances criadas, na etapa complementar o time rubro-negro voltou com uma outra postura a campo e logo aos nove minutos conseguiu o empate. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Júnior Viçosa apareceu nas costas de Patrick, o autor do gol do Goiás, para cabecear forte e estufar as redes.

Após o gol de empate o Atlético-GO pressionou ainda mais o Goiás e permaneceu no campo de ataque por boa parte do tempo. Buscando a virada, o Dragão teve ótima chance aos 18 minutos, quando Júnior Viçosa cruzou rasteiro para Willians, livre na área, bater em cima de Marcelo Rangel. Depois, aos 32, Jorginho recebeu por cima na área, cabeceou, mas mandou para fora. Livre na área, o jogador podia ter dominado, mas optou por finalizar, o que deixou a torcida maluca no Serra Dourada.

Apesar da superioridade do Atlético-GO no segundo tempo, o Goiás conseguiu retomar a vantagem no placar aos 40 minutos. Tiago Luís bateu forte cruzado e o goleiro Kléver não conseguiu evitar. Daí em diante bastou ao time esmeraldino segurar o rival, mesmo com Hélder sendo expulso após acertar com o pé o rosto de Bruno Pacheco, para sair na frente na disputa por uma vaga na grande decisão do Campeonato Goiano.

O segundo confronto entre Goiás e Atlético-G0 acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), novamente no Serra Dourada.