Goiás atropela, volta ao G4 da Série B e afunda o Vitória

·3 minuto de leitura


Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Vitória mediram forças na tarde deste sábado, pela 28ª rodada, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Fazendo valer o mando de campo, o Esmeraldino, ainda na etapa inicial, marcou duas vezes com Luan Dias, fechando a conta na etapa complementar com David Duarte, fazendo 3 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo chegou aos 48 pontos, aparecendo novamente no G4 da competição na 3ª colocação. Já o time comandado por Wagner Lopes, por conta de mais um revés, segue na 18ª posição com seus 26 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GOIÁS ABRE A CONTAGEM NO INÍCIO

Com a bola rolando, o time de Marcelo Cabo não queria saber de dar espaços ao Vitória. Porém, até meados dos 15 minutos, apesar de um certo equilíbrio, nenhuma equipe criou chances reais de gols, para alívio dos goleiros.

Com o relógio andando, a equipe da casa passou a comandar mais as ações. E se deu bem. Aos 17, aproveitando um erro por parte da defesa do Leão, Nicolas recebeu um presente tendo o único trabalho de mandar para área encontrando Luan Dias, que em boas condições, mandou para o fundo da rede tirando o zero do marcador na Serrinha.

LUAN AMPLIA NA SEQUÊNCIA

Embalado pelo tento, o meio-campista seguiu no jogo querendo mais. Sendo assim, momentos depois, aos 25, o camisa 7 voltou a balançar a rede adversária, desta vez marcando um golaço após limpar a marcação antes de finalizar com precisão.

Aumentando sua vantagem, os mandantes ainda viram o treinador do Vitória promover algumas trocas ainda na etapa inicial, colocando Fabinho e Bruno Oliveira nos lugares de Renan Luís e João Pedro, respectivamente. Mas as alterações não surtiram o efeito desejado. Até os acréscimos, o Goiás era quem pressionava mais, quase chegando ao terceiro com Elvis, que em cobrança de falta, acabou mandando na trave.

VITÓRIA TENTA REAGIR, MAS O SOFRE O TERCEIRO

Na esperança de conseguir arrancar, ao menos, um empate na segunda etapa, o Leão sabia que o único caminho era atacar. Apesar de encontrar espaços em seu campo de ataque, acabava errando as finalizações deixando o goleiro Tadeu sem muito serviço.

Até que aos 15 minutos, o time Esmeraldino voltou a atacar com força o que acabou surtindo efeito. Após cobrança de escanteio de Elvis, a bola viajou a área dos visitantes chegando até David Duarte, que subindo mais alto que a marcação, cabeceou bonito para aumentar o placar.

RETA FINAL DE CONFRONTO

Depois da pausa para reidratação, Wagner Lopes ainda arriscou suas últimas substituições. Porém, assim como foram as demais ao longo do jogo, acabaram não surtindo o efeito esperado.

Por outro lado, Marcelo Cabo, ao promover suas trocas, visou ganhar tempo. Com isso, apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro decretando mais um triunfo do Goiás na Série B, mantendo-se vivo na briga por uma vaga na elite em 2022.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3x0 VITÓRIA


Data e horário: 02/10/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)

Cartões Amarelos: David Duarte, 39'/1ºT; Guilherme Rend, 1'/2ºT; Fernando Neto, 32'/2ºT; Dadá Belmonte, aos 34'/2ºT

Gols: Luan Dias, 17'/1ºT (1-0); Luan Dias, 25'/1ºT (2-0); David Duarte, 15'/2ºT (3-0)


GOIÁS: Tadeu; Apodi (Ivan, aos 38'/2ºT), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Felipe Bastos, Dieguinho (Iago Mendonça, aos 38'/2ºT) e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte, aos 24'/2ºT), Nicolas (Welliton, aos 24'/2ºT) e Alef Manga (Albano, aos 34'/2ºT).
(Técnico: Marcelo Cabo)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho, aos 33'/1ºT); João Pedro (Bruno Oliveira, aos 33'/1ºT), Guilherme Rend (Cedric, aos 17'/2ºT), Fernando Neto (Soares, 34'/2ºT), Marcinho (Caíque Souza, aos 34'/2ºT) e Roberto; Manoel.
(Técnico: Wagner Lopes)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos