Goiás anuncia a contratação do atacante Diego Gonçalves, ex-Botafogo

Diego Gonçalves é o novo reforço do Goiás para a temporada 2023 (Divulgação/Goiás)


O Goiás anunciou, de forma oficial, mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do atacante Diego Gonçalves, que chega por empréstimo vindo do Mirassol por um ano com opção de compra. Na última temporada, o jogador defendeu as cores do Botafogo e tinha contrato até o meio do ano, mas foi devolvido e será novamente cedido pela equipe paulista.

+ Saiba como funcionará a estrutura e o planejamento para o velório de Pelé

O atacante tem 28 anos, atuou em 20 partidas na última temporada e estufou a rede em quatro oportunidades. No ano anterior, Diego foi uma peça importante na campanha na Série B do Brasileirão do Botafogo e marcou o gol que sacramentou o título. No entanto, sofreu com constantes lesões em 2022 e não conseguiu ter a sequência desejada sob o comando de Luís Castro.

Com isso, o atleta deixa o time da estrela solitária com 51 partidas e 12 gols. Em 2023, com a camisa do Esmeraldino, Diego disputará com a camisa do Goiás o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Goiano.

+ Kaká, Neymar, Vini Jr… relembre craques que jogaram a Copinha neste século

Até o momento, o clube goiano já acertou com 12 reforços para a próxima temporada. Os zagueiros Eduardo Thuram e Edu, os laterais Sander e Bruno Melo, os volantes Willian, Felipe e Zé Ricardo, o meia Carlos Maia e os atacantes Fernandinho, Philippe Costa, Alesson e Diego Gonçalves.