Goetze irá perder restante da temporada devido a desordem metabólica

(Reuters) - O meio-campista Mario Goetze, do Borussia Dortmund, irá perder o restante da temporada para ser submetido a tratamento para uma desordema metabólica que está causando problemas musculares, informou o time do Campeonato Alemão nesta quarta-feira.

Goetze, que atuou em 16 partidas em todas as competições nesta campanha, foi afastado dos treinos no mês passado, depois que investigações do clube revelaram que ele tem "distúrbios metabólicos".

"O objetivo de longo prazo do jogador é estar totalmente em forma e pronto para jogar no início da próxima temporada", disse o time em seu site oficial.

"Se reagir positivamente ao tratamento, Goetze pode voltar a treinar no começo do verão (europeu). Atualmente o jogador está passando por uma recuperação e um programa de treinamento individual".

Já nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Dortmund ocupa a terceira colocação da liga alemã, 16 pontos atrás do líder Bayern de Munique faltando 10 jogos, e recebe o vice-lanterna Ingolstadt no sábado.

O Dortmund ainda enfrenta o Bayern na semifinal da Copa da Alemanha.

(Por Aditi Prakash em Bangalore)