Godoy Cruz 1x1 Atlético-MG: Galo consegue empate em sua estreia na Libertadores 2017

Os alvinegros empataram em 1 a 1 com o Godoy Cruz, na estreia do Grupo 6 na Libertadores

O Atlético Mineiro conseguiu arrancar um pontinho em sua estreia na Libertadores 2017. Jogando em Mendonza, Argentina, o Galo saiu atrás no placar, mas igualou graças a pênalti convertido por Fred e ficou muito perto de virar o placar no finalzinho, quando tinha um jogador a mais em campo. Com o resultado tudo ficou igual no Grupo 6 da competição, já que Libertad e Sport Boys também ficaram no empate.

O jogo

Foi logo nos primeiros minutos que o Godoy Cruz abriu o placar diante de sua torcida. Em jogada rápida de contra-ataque Giménez lançou Javier Correa na corrida. O zagueiro Gabriel não conseguiu fazer o desarme e o goleiro Giovanni teve que buscar a bola no fundo das redes. Apesar de ter buscado o ataque no primeiro tempo, quando as equipes desceram para os vestiários os donos da casa apresentavam um futebol mais efetivo.

Tudo mudou quando o técnico Roger Machado sacou Danilo para colocar Cazares. O Atlético acelerou mais o jogo e, após pênalti sofrido por Elias, Fred bateu com segurança e empatou. Melhor em campo, a equipe brasileira levava perigo e a virada parecia questão de tempo quando Ortiz foi expulso. O problema é que faltava pouco para o apito final, e apesar das tentativas o Alvinegro de Belo Horizonte não conseguiu o segundo gol.