Glover critica Manuwa: 'Não está qualificado para lutar pelo título'

Brasileiro opina sobre nome de lutador inglês em discussão sobre próximo rival de Cormier

Depois do UFC 210, o presidente do UFC Dana White e Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, apontaram Jimi Manuwa como segunda opção para uma disputa de título caso Jon Jones não aceite a oportunidade. Mas nem todo mundo concorda com o nomes de Manuwa à mesa. Para Golver Teixeira, o inglês não tem credenciais para uma disputa de título.

Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Glover acredita que Manuwa, número três, precisa enfrentar um lutador top da categoria para ter direito a lutar pelo título.

- Jimi Manuwa não está qualificado para lutar pelo cinturão. Ele não bateu nenhum top ainda. Acho que ele tem de bater algum top primeiro antes de pensar em cinturão, ou vencer dois ou três tops. Acho que ele está abaixo (no ranking), na minha opinião - declarou o lutador brasileiro, em entrevista ao site MMA Fighting.

Glover Teixeira volta ao octógono no dia 28 de maio, pelo UFC Fight Night Estocolmo, onde enfrenta Alexander Gustafsson. Jimi Manuwa soma duas vitórias por nocaute consecutivas e espera uma chance pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate.





E MAIS: