GLORIOSO FC é campeão da Open Cup 2021 da Minifootball Brasil e se destaca no cenário carioca

·3 minuto de leitura


Depois de 27 jogos em um torneio que durou dez fins de semana, chegou ao fim a OPEN CUP 2021, o primeiro torneio de Minifootball (Futebol 6) na temporada. E quem levou a melhor foi o GLORIOSO FC, que pela primeira vez, participou de uma competição da MINIFOOTBALL BRASIL.

A Open Cup contou com a presença de sete equipes e quase 200 atletas. O torneio aconteceu na Arena Minifootball, o Campo 1 da Academia RioSporting, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

> ATUAÇÕES: Neymar dita o ritmo da vitória do Brasil sobre o Paraguai

Todas as equipes se enfrentaram na primeira fase no sistema de pontos corridos. Ao final das sete rodadas, seis equipes se classificaram para a 2ª Fase, com vantagem para o primeiro e segundo colocado, que passaram direto para as semifinais. O GLORIOSO FC e o BAYERN M FP, terminaram em primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Na quartas de final, o Filadélfia venceu o Esparta, enquanto o União levou a melhor sobre o Estrela FC. Nas SemiFinais, o Glorioso venceu a forte equipe do União, enquanto o Bayern M FP venceu o Filadélfia em um jogo eletrizante.

A grande final aconteceu no último sábado, às 16h entre Glorioso FC e Bayern M FP. A primeira etapa foi digna de uma final. A partida, que é realizada em dois tempos de 25 minutos, começou muito disputada.

> Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O primeiro gol só saiu perto da metade do 1º Tempo, aos 11 minutos, quando Vinicius abriu o marcador para o Bayern. Mas logo em seguida, em uma falha da defesa rubro, Vyctinho empatou para o Glorioso. Com um jogo aberto e ataque das duas equipes, o Glorioso virou o jogo aos 18 minutos com Brenner. Aos 22 minutos, Filipe empatou para o Bayern. Felipe Correa deixou o Glorioso na frente mais uma vez no finalzinho do primeiro tempo, mas Maycon deixou tudo igual antes de terminar a primeira etapa.

Durante o intervalo, os treinadores Diego Mendes, do Glorioso e Alex Alves, do Bayern, deram instruções para seus jogadores em busca do título. E quem levou a melhor foi a equipe alvinegra. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Vyctinho colocou a equipe mais uma vez à frente.

Gustavo Ximenes, que estava brigando pela artilharia, marcou o quinto gol alvinegro aos três minutos, em uma bela cobrança de penalty. Daí pra frente, o domínio foi completo do Glorioso, que chegou ao placar final de 9 x 4, com gols de Marlon, Leo Nascimento, Felipe Santos e Nivaldo. Caian descontou para a equipe do Bayern. O jogo foi transmitido pela Minifootball Brasil TV, o canal oficial da organização no YouTube.

> Veja a tabela do Brasileirão

Com a vitória, o GLORIOSO FC se sagrou Campeão da OpenCup 2021 e garantiu vaga na OpenCup 2022. Além da premiação de troféu e medalhas, a equipe levou pra casa R$ 2.300,00, enquanto os Vice Campeões ficaram com troféu, medalhas e R$ 700,00 em dinheiro.

A organização também distribuiu prêmios individuais. O Melhor Treinador, foi Diego Mendes, do Glorioso. O Melhor Goleiro foi Yuri Galvão, do Estrela FC. O Melhor Jogador foi Mateus Félix, do Filadélfia e o Artilheiro do torneio foi Romário Barbosa, do Estrela FC, com 10 gols.

No total, foram 27 jogos com 226 gols marcados. Para cada gol feito na Open Cup 2021, a Minifootball Brasil doou 1Kg de alimento não perecível para um projeto social. O projeto escolhido foi o Ligação Cultural, da Cidade de Deus, coordenado pela professora Samantha Messiades.

- Entregar uma competição de alto nível gerando a melhor experiência de futebol amador para todos é sempre o objetivo da Minifootball Brasil. E conseguimos fazer isso com muita dedicação. Há quatro anos, em todos os nossos torneios, nunca tivemos uma briga sequer em nossos jogos - disse Rico Chermont, Presidente da Minifootball Brasil e da PanAmerican Minifootball Federation.

- Parabenizo a todas as equipes que participaram da competição, em especial ao GLORIOSO FC, que se sagrou Campeão. Em breve, novas competições em todas as categorias: masculino; feminino; master; e base - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos