Globo vai transmitir Eurocopa com exclusividade pela primeira vez

LANCE!
·1 minuto de leitura
ST PETERSBURG, RUSSIA - MARCH 3, 2021: The Henri Delaunay Cup, the official trophy of the tournament, ahead of a press conference marking 100 days till the start of Euro 2020 at Gazprom Arena. Alexander Demianchuk/TASS (Photo by Alexander Demianchuk\TASS via Getty Images)
Taça da Eurocopa em coletiva de imprensa (Alexander Demianchuk\TASS via Getty Images)

O Esporte da Globo vai transmitir a Eurocopa deste ano de forma exclusiva pela primeira vez. A competição, que foi adiada de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, estreia no dia 11 de junho de 2021 e vai até o dia 11 de julho. A informação foi publicada pelo 'Uol'.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

A maioria dos jogos serão transmitidos no canal SporTV, mas jogos da fase decisiva da competição estão previstos na TV aberta. Ainda segundo o 'Uol', o fato dos jogos serem transmitidos no horário da tarde e em dias de semana ajuda na expectativa da Globo em conseguir bons índices de audiência, em um horário onde a disputa com a concorrência costuma ser mais apertado.

Leia também:

A Globo já transmitiu a competição em edições passadas, mas dessa vez será a primeira em que outro canal não terá a concessão compartilhada. Se tudo der certo, a final deve ser narrada pro Galvão Bueno, como em 2012 e 2016. Nas duas ocasiões, a Globo dividiu as transmissões com a Band. Em 2004 e 2008, a divisão foi com a Record TV.

A questão comercial ainda não foi definida pela empresa, com isso, ainda não se sabe como será feita a distribuição dos pacotes de patrocinadores que terão espaço em comerciais na grade de transmissão da emissora.