Globo vai passar São Paulo x Liverpool pelo Mundial de 2005: quando será, horário e mais da reprise

Goal.com

Ainda sem futebol ao vivo no Brasil devido à da pandemia do novo coronavírus, a TV Globo segue com uma programação especial de reprises de jogos históricos. No próximo domingo, dia 24 de maio, o torcedor do São Paulo vai poder reviver as emoções da conquista do tricampeonato mundial, com a reprise do triunfo por 1 a 0 sobre o Liverpool, em partida disputada em Yokohama, no dia 18 de dezembro de 2005. 

Veja informações da partida!

QUANDO É?

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

JOGO

Domingo, 18 de dezembro de 2005

Estádio Internacional de Yokohama, no Japão

Domingo, 24 de maio de 2020

16h (de Brasília)

ONDE VAI PASSAR?

Rogério Ceni São Paulo Livepool 2005
Rogério Ceni São Paulo Livepool 2005

A reprise será transmitida pela TV Globo, na TV aberta, e pelo Globo Play, às 16h de Brasília, com a narração original de Galvão Bueno. A emissora ainda não informou se algum estado além de São Paulo verá a partida pela TV.

SOBRE A FINAL DO MUNDIAL DE 2005

Mineiro comemora gol São Paulo Liverpool Mundial de Clubes 2005
Mineiro comemora gol São Paulo Liverpool Mundial de Clubes 2005

Depois de ver o Liverpool dominar o início da partida, o São Paulo equilibrou as ações a partir dos 15 minutos do primeiro tempo e chegou ao gol do título aos 26. Fabão descolou lançamento, Aloísio dominou com estilo e deu um passe açucarado para o volante Mineiro fazer o gol mais importante de sua carreira. Dali pra frente, o time inglês pressionou muito em busca do empate, mas parou numa exibição histórica do goleiro Rogério Ceni. Doze anos depois, o mundo era tricolor novamente (e pela terceira vez).  

O TÉCNICO DO TÍTULO

Paulo Autuori - São Paulo
Paulo Autuori - São Paulo


Paulo Autuori chegou ao São Paulo para a fase mata-mata da Libertadores de 2005, substituindo Emerson Leão, que foi para o Vissel Kobe, do Japão, após o título do Paulista. Além de levantar o caneco do torneio continental, o hoje treinador do Botafogo conduziu o Tricolor ao topo do mundo. Depois da conquista, também foi para o futebol japonês - assumiu o Kashima Antlers

OS 11 TITULARES DA FINAL

Amoroso São Paulo vs River Plate Libertadores 2005 16 01 2017
Amoroso São Paulo vs River Plate Libertadores 2005 16 01 2017

Escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite). Técnico: Paulo Autuori

Escalação do Liverpool: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Sissoko (Pongolle), Gerrard, Xabi Alonso, Luís Garcia e Kewell; Morientes (Crouch). Técnico: Rafa Benítez.

A CAMPANHA DO SÃO PAULO

Fase

JOGO

Gols

Semifinal

São Paulo 3 x 2 Al-Ittihad (Arábia Saudita)

Amoroso (x2) e Rogério Ceni

Final 

São Paulo 1 x 0 Liverpool

Mineiro

A CAMPANHA DO LIVERPOOL

Fase

JOGO

Gols

Semifinal

Liverpool 3 x 0 Deportivo Saprissa (Costa Rica)

Crouch (x2) e Gerrard

Final 

São Paulo 1 x 0 Liverpool

Mineiro


Leia também