Globo usa 'carta na manga' para tentar vencer disputa com SBT por direitos da Libertadores

Paramount vai transmitir a Libertadores a partir do ano que vem (DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)


Globo e SBT travam disputa pelos direitos da Libertadores e Sul-Americana para os próximos anos. De acordo com o portal 'UOL', a emissora carioca, como trunfo na negociação, aceitou exibir os patrocinadores da Conmebol na transmissão dos jogos. A TV de Silvio Santos já mantém essa prática desde 2020.

+ Felipe Neto detona e xinga Mauro Cezar após críticas à torcida do Botafogo

O que está em jogo são os direitos de exibição dos jogos dos dois torneios entre 2023 e 2026. A primeira rodada de negociações já foi feita, mas a Conmebol e a FC Diez, agência responsável pela comercialização dos direitos, deram às emissoras o prazo até a próxima segunda-feira para enviarem novas propostas.

+ Correspondente da Globo 'enlouquece' em festa do Botafogo: 'Que saudade'

Quando exibia a competição em sua programação, até 2019, a Globo 'limpava' as marcas que eram parceiras da Conmebol para a transmissão das imagens. Na TV aberta, a disputa é entre as duas emissoras, enquanto nos canais pagos, ESPN (Disney), Amazon e Paramount disputam o direito das transmissão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos