Globo propõe 'meio-termo' com FPF para continuar transmitindo Campeonato Paulista

·1 minuto de leitura

A Globo enviou um desejo de compra dos direitos do Paulistão com um 'meio-termo' após longa negociação com a Federação Paulista de Futebol para continuar transmitindo o campeonato. O torneio estadual de maior visibilidade do país é bastante rentável para a emissora. Outros canais, como o SBT, estão de olho no torneio. A informação foi publicada pelo portal 'Notícias da TV'.

Esse 'meio-termo' faz com que a Globo deixe de ter a exclusividade que geralmente possui dos torneios, na TV aberta, e na TV fechada, com o SporTV e o Premiere. A partir da próxima temporada, a Globo vai dividir o torneio com outros streamings. A proposta da emissora prioriza a TV aberta. A FPF vai analisar a proposta e dar um retorno em breve.

Leia também:

A ideia da Federação Paulista é vender os direitos para uma plataforma de streaming, de gigantes como Amazon (Prime Vídeo), Warner (HBO Max) e Disney (Star+). Seria uma maneira de alcançar um público novo de jovens.

Já a Globo não quer perder o torneio na TV aberta para garantir uma boa audiência, principalmente nas fases decisivas, em um período com poucos campeonatos, já que o estadual acontece nos intervalos do Brasileirão e aceitar deixar de ter exclusividade em alguns jogos. Para a próxima edição, o Youtube já adquiriu um jogo por rodada. 

As negociações são feitas com consultoria da Livemode, empresa do ex-dono do Esporte Interativo, Edgar Diniz. O contrato antigo da Globo com o Paulistão acabou com a edição de 2021.A emissora desembolsava R$ 225 milhões por ano pela exclusividade. Para o novo pacote, ela ofereceu bem menos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos