Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

Globo adquiriu Libertadores para o ciclo 2023-2026 (Foto: Montagem LANCE!)


A Globo, nova dona dos direitos da Libertadores a partir de 2023, teria decidido mudar o dia de transmissão de jogos na TV aberta brasileira para a tradicional quarta-feira de rodada após a novela das 21h. Após assumir o torneio em 2020, o SBT mudou os jogos para terça-feira com o objetivo de "fugir" do futebol da Globo.

A informação foi publicada pelo portal 'Notícias da TV', que noticiou que a decisão foi comunicada para a Conmebol logo após a decisão da entidade sul-americana ser anunciada oficialmente.

+ Libertadores volta para Globo: saiba quais canais estão com os direitos de 21 competições

Com a decisão, a Libertadores passa a dividir a grade com os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em alguns momentos, por causa de falta de jogos desde a saída da competição, a Globo acabou passando uma sessão especial de filmes para "tapar o buraco".

O SBT conquistou o direito de transmitir a Copa Sul-Americana a partir do próximo ano. No entanto, a emissora não confirmou oficialmente ainda um dia de transmissão. A tendência é que os jogos sigam sendo transmitidos nas terças.

+ Globo aceita exigências da Conmebol para ter Libertadores

A Globo precisou "ralar" para conseguir retomar os direitos da Libertadores, após quebrar o contrato que tinha com a Conmebol no inicio da pandemia. Primeiro, ela aceitou um acordo na justiça para compensar a entidade financeiramente.

Depois, a emissora do Rio aceitou mostrar os patrocinadores da Conmebol e se comprometeu a transmitir a final, mesmo que ela não contemple brasileiros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos