Globo promove ações para celebrar Dia da Consciência Negra

Globo terá uma redução substancial nos lucros para as Olimpíadas de 2020
Globo terá uma redução substancial nos lucros para as Olimpíadas de 2020


Nesta quarta-feira, o Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil para honrar aqueles que são a maioria e a base do país desde sua criação. Por isso, a Rede Globo decidiu homenagear o dia com diferentes ações.

No 'Globo Esporte', uma matéria especial será exibida com a participação dos atletas olímpicos Aída dos Santos, Valeskinha, Daiane dos Santos e Edvaldo Valério, além do ex-árbitro Marcio Chagas de Freitas e o repórter Diego Moraes, que está na disputa por uma vaga olímpica no Caratê.

A matéria terá como tema a luta contra o preconceito, com os envolvidos lembrando momentos em que sofreram discriminação ao longo da carreira.

O Sportv também irá homenagear o dia com uma série de ações. A logomarca do canal terá as tradicionais cores azul e vermelha substituídas por cinza e preto. As chamadas comerciais do canal serão em preto e branco, assim como as postagens nas redes sociais, que terão o repúdio ao racismo como tema.

Por fim, a 'Sessão da Tarde' exibirá a emocionante história de Gabrielle Douglas, primeira negra a conquistar uma medalha de ouro no individual geral da competição de ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

O feito ocorreu em Londres, em 2012, quando ela também faturou o ouro na competição por equipes. No Rio de Janeiro, quatro anos depois, a americana faturou mais um ouro, novamente por equipes.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também