Globo proíbe lives sobre esporte em perfis pessoais de funcionários

O Esporte da Globo proibiu nesta sexta-feira as lives nos perfis pessoas dos seus funcionários sobre qualquer tema esportivo. Em comunicado obtido pelo UOL, a emissora destacou que os conteúdos das entrevistas competem com a produção do Esporte da Globo e entende que este engajamento deveria acontecer nas plataformas oficiais da emissora.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A determinação foi repassada após entrevistas realizadas pelos comentaristas Casagrande e Caio Ribeiro nas últimas semanas. Casagrande conversou com o Andres Sanchez, presidente do Corinthians, que falou pela primeira vez sobre o processo vencido pelo ex-jogador Paulo André contra o clube. Já Caio Ribeiro conversou com nomes como Gabigol e Alexandre Pato, que não costumam dar entrevistas exclusivas com frequência.

Leia também:

Por conta disso, a emissora decidiu proibir as lives sobre esporte nos perfis pessoais. Além disso, entrevistas com figuras icônicas do esporte precisam ser sugeridas para a chefia. Caso seja interessante, a Globo promete viabilizar essas entrevistas ou conteúdos, que poderão ter exposição forte também no site da emissora.

A determinação não foi muito bem vista entre os profissionais do Esporte da Globo. As lives sobre outros assuntos, como música, estão liberadas sem problemas.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também