Globo prepara matérias especiais para retorno de Mike Tyson aos ringues

LANCE!
·2 minuto de leitura


A lenda Mike Tyson, 54 anos, volta aos ringues para uma luta de exibição contra Roy Jones Jr no dia 28, em Los Angeles (EUA). O evento tem transmissão ao vivo e exclusiva no canal Combate e, na sequência, terá VT na Globo. A partir deste domingo, matérias especiais relembram a brilhante e conturbada trajetória de um dos maiores nomes do boxe internacional.

> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

No "Esporte Espetacular" deste domingo, o repórter Guilherme Roseguini viaja até a cidade de Catskill, a duas horas de Nova York (EUA), para conhecer a academia onde Tyson começou a lutar, entender mais sobre sua personalidade e mostrar a preparação para o luta do dia 28.

- A matéria fala sobre essa viagem emocional de Mike Tyson. De como o treinador Constantine D'Amato consegue trazê-lo para o ringue, canalizando medo e raiva para o esporte, transformando-o em um campeão marcante dos pesos-pesados - diz Roseguini.

Ainda neste domingo, o "Fantástico" mostra o que significa, do ponto de vista da ciência, disputar uma luta de boxe após os 50 anos. Mesmo os dois lutadores estando fisicamente em forma, existe uma questão: o cérebro humano, diferentemente do corpo, não consegue driblar a passagem do tempo, ficando mais suscetível aos golpes.

O aquecimento para a luta segue no site "ge.globo", que publica, a partir da próxima segunda-feira, uma lista com dez curiosidades sobre a carreira de Mike Tyson; e uma enquete com os cinco maiores nocautes do ex-campeão dos pesos-pesados, para que o público vote no seu preferido. Na terça-feira, o "Combate" exibe o “Especial Combate: Mike Tyson x Roy Jones Jr”, uma viagem pela carreira das duas lendas do boxe por meio de depoimentos de esportistas e personalidades. O programa vai ao ar também no SporTV2 na quinta-feira, às 20h30.