Globo planeja oferta mais baixa para renovar com Campeonato Gaúcho

·1 minuto de leitura


A TV Globo e sua filiada no Rio Grande do Sul (RBS TV) preparam uma proposta para renovar os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol). De acordo com o portal Notícias da TV, contudo, o valor oferecido pela emissora carioca deve ser menor do que o do último contrato.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A proposta noticiada teria uma diminuição de pelo menos 20% do valor do último contrato. Até o último Gauchão (2021), a Globo pagou cerca de R$ 37 milhões de cota aos clubes da primeira divisão do estadual, sendo R$ 26 milhões destinados ao Grêmio e ao Internacional.

Além da Rede Globo, Record e SBT já demonstraram interesse em transmitir o estadual. A emissora de Sílvio Santos vem fazendo investimentos na programação esportiva e já garantiu torneios importantes como a Copa América deste ano, a Libertadores e a Liga dos Campeões. Já a Record conseguiu veicular o Cariocão 2021 em um acordo inédito.

A FGF, no entanto, tem preferência pela Globo, que transmite o campeonato há mais tempo. O estadual é tido como uma programação importante para a emissora, que garante suas melhores audiências em Porto Alegre com o Gauchão e, principalmente, o GreNal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos