Globo "muda" para Arena Itaquera para promover jogo do Brasil

Juliana Damasceno

Sobrou pra todo mundo: para promover a partida da seleção brasileira nesta terça-feira (28), Globo e SporTV “teletransportaram” suas equipes para Itaquera, que será o palco da partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Na noite desta segunda-feira (27), foi a vez de Galvão Bueno – que quase perdeu o protagonismo para as piadas e risadas de Vampeta e Edilson, hoje cartolas do Audax. “Vamos voltar para o futebol”, ele dizia para cortar os convidados, quando percebia que a conversa estava desviando de foco e partindo para as gargalhadas.

Numa área montada para a equipe do “Bem, Amigos”, passaram aquele friozinho típico de outono ao final de dia na cidade de São Paulo. O que não esfriou os ânimos de Galvão e Arnaldo Cezar Coelho, por exemplo, que discutiam sobre a punição ou não para Messi, após ofender moralmente um árbitro brasileiro no último jogo da Argentina pelas eliminatórias.

Já o Globo Esporte deste dia de clássico sul-americano foi só rasgação de seda para a seleção de Tite. Até Casagrande pegou leve em seus comentários no “Fala, Casão”, que respondeu a perguntas de Miranda e Fagner – que estreia pela seleção em sua “própria casa”.

A Arena foi toda estilizada para Bem, Amigos e Globo Esporte, levando as imagens simultâneas da TV para seus painéis de led. Até parecia um estúdio próprio. Que a seleção faça justiça a todo este super aparato técnico, às 21h45 de hoje.